LogGPT LogGPT

nstech desenvolve tecnologia com IA para automatizar reconhecimento de canhotos

Segundo a empresa, redução de risco, aumento da eficiência e precisão de processos financeiros estão entre os benefícios do uso da solução

Publicado em 09/12/2024 — por Redação
nstech desenvolve tecnologia com IA para automatizar reconhecimento de canhotos
Imagem ilustrativa (Foto: Shutterstock)

A nstech desenvolveu uma nova tecnologia com Inteligência Artificial para automatizar o reconhecimento de documentos críticos, especialmente os canhotos, essenciais para a conformidade e a gestão financeira. Segundo a companhia, a solução identifica automaticamente se um documento é canhoto ou não, se está datado, se contém uma assinatura válida e se o número da nota fiscal foi entregue no local correto.

De acordo com o CEO e fundador da nstech, Vasco Oliveira, a precisão e a eficiência da IA são fundamentais para garantir a conformidade regulatória e a integridade financeira em grandes empresas. "Essa ferramenta é extremamente importante para o compliance das grandes corporações e auxilia significativamente na área financeira para o reconhecimento preciso de receitas", destacou.

A tecnologia reconhece o número do OCR (Reconhecimento ótico de caracteres) e processa automaticamente se aquele papel é um canhoto, se está datado e assinado e se é o documento correto no local da entrega.

A nstech oferece mais de 100 tecnologias de software que atendem toda a cadeia logística, eliminando trade-offs e endereçando as dores de mais de 70 mil clientes. As soluções abrangem sistemas de gerenciamento de transporte, cadastro de motoristas, torres de controle, gestão de pagamento de pedágios, entre outras ferramentas essenciais.

“Dentre os benefícios da adesão da tecnologia nas operações logísticas, destacam-se a resolução de problemas decorrentes da infraestrutura e uma cadeia logística mais colaborativa e integrada, entregando resultados positivos tanto na lucratividade e redução de gastos quanto na experiência do cliente”, ressaltou Oliveira.