Segundo a empresa, os diferentes produtos logísticos podem reduzir em até 40% os custos de frete dos lojistas por meio de integração nativa com os Correios e diversas transportadoras
Por Redação
A nova marca pode reduzir em até 40% os custos de frete dos lojistas (Foto: Divulgação)
A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online, anunciou o lançamento do Nuvem Envio, nova unidade de negócios que engloba soluções de frete nativas na plataforma para os lojistas que fazem parte do ecossistema. Segundo a empresa, a nova marca oferece diferentes produtos logísticos e pode reduzir em até 40% os custos de frete dos lojistas por meio de integração nativa com os Correios e diversas transportadoras.
O Nuvem Envio chega ao mercado com duas modalidades de frete: “Nuvem Envio” Go, em que o lojista leva os pacotes até um ponto de coleta (drop off), e “Nuvem Envio Collect”, no qual os pacotes são coletados diretamente com os lojistas e processados nos centros de distribuição do Nuvem Envio até a entrega no destino final (door-to-door). O “Nuvem Envio Go” está disponível para lojistas Nuvemshop em todo o Brasil e o “Nuvem Envio Collect” para os lojistas da plataforma localizados nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
“Com o lançamento, ampliamos nossa atuação para atender o processo de vendas online de ponta a ponta, assim como fizemos ao lançar nossa própria solução de pagamentos, o Nuvem Pago, em 2021”, explicou Gabriel Papandrea, VP de Logística da Nuvemshop na América Latina.
De acordo com a empresa, as duas soluções do Nuvem Envio estão sendo desenvolvidas desde 2022 e já são utilizadas por um grupo de lojistas brasileiros. Elas serão gradualmente disponibilizadas ao longo das próximas semanas para todas as lojas brasileiras da plataforma Nuvemshop. Até o final do ano, o plano do Nuvem Envio é incorporar novas modalidades ao portfólio.
O Nuvem Envio oferece um painel de administração completamente integrado ao da loja virtual. Essa integração facilita a gestão do negócio e das entregas realizadas, permitindo o rastreamento do envio pelo lojista e pelo consumidor de forma mais prática e consistente, independentemente do meio de transporte. Os pagamentos de taxas dos envios também são feitos de forma integrada, simplificando a rotina logística dos empreendedores.
Segundo Gabriel Papandrea , o objetivo é que o Nuvem Envio esteja em constante desenvolvimento e evolua conforme a necessidade dos lojistas, que seguirão contando com a ampla gama de opções de envios na plataforma.
“A médio prazo, nossa ideia é apostar em outros tipos de envio, como entregas no mesmo dia e o fulfillment, solução na qual todo processo logístico é gerenciado por terceiros, inclusive o controle de estoque. E, ainda em 2023, visamos iniciar a expansão da atuação do Nuvem Envio para outros países da América Latina além do Brasil”, ressaltou.