LogTalk LogTalk

Plataforma de logística anuncia compra de software de fretes para o agronegócio

Publicado em 21/07/2022

Transações da InterSite superam os R$ 11 bilhões, com emissão de mais de 4 milhões de CT-es e mais de 10 mil usuários únicos; de acordo com anúncio, lideranças e equipes não serão alteradas

Por Redação


Foto: Divulgação

A plataforma Frete.com anunciou a compra da InterSite, software de gestão de transportes com foco no agronegócio. De acordo com a empresa, o investimento feito na aquisição será revertido para otimizar a tecnologia do SAT, software da InterSite, bem como para melhorias no atendimento e operações. Liderança e equipes seguem sem mudanças.

Atualmente, as transações de frete da InterSite superam os R$ 11 bilhões, com mais de 4 milhões de CT-es emitidos e mais de 10 mil usuários únicos operando cargas para centenas de empresas.

“Quando conheci o Edilmar e o Bacarin [fundadores da InterSite], percebi que nossas culturas estavam totalmente alinhadas”, destacou o CEO e fundador da Frete.com, Federico Vega. “Eles somam mais de 25 anos de experiência no nosso setor, são admirados e respeitados pelos clientes e parceiros. Ficou claro que juntos poderíamos multiplicar o valor que entregamos para os nossos clientes.”

Segundo Sanir Pedro Bacarin, co-fundador da InterSite, a união com a Frete.com tem sido vantajosa, tanto pelo alinhamento cultural quanto pelo fato de as operações permanecerem independentes. “As mudanças virão na forma de investimento em tecnologia de última geração, que será usada no desenvolvimento do SAT, nome dado ao nosso sistema de gestão de transportes, além de melhorias no atendimento e nas operações.”

A empresa afirma que já existem muitas sinergias que poderão ser agregadas com a plataforma Fretebras – que também pertence à Frete.com –, como a publicação de cargas, histórico transacional e documentação de motoristas, análise de crédito, descontos no combustível, monitoramento de caminhoneiros, calculadora de custos do transporte e gerenciamento de risco sem custo ao transportado.

“O momento demanda muito foco em eficiência, redução de custos e sustentabilidade dos negócios”, comentou Edilmar Lima Alves, co-fundador da InterSite. “O cenário econômico é muito desafiador para as transportadoras e caminhoneiros, e, com essa nova parceria, vamos oferecer vantagens que vão tornar o transporte de cargas mais rentável e otimizado no longo prazo.”