LogTalk LogTalk

Plataforma elevatória de aço mais leve permite ganho de 8% de carga

Publicado em 19/06/2015

MKS 500P3E da Marksell tem capacidade de carga de 500 kg e é tão leve quanto às plataformas de alumínio

Dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) revelam que, em seis anos, foi registrado um aumento 67,8% na frota de Veículos Urbanos de Carga (VUCs) do Estado, chegando a 2,8 milhões. Apenas na capital paulista, circulam, aproximadamente, 900 mil VUCs.

Buscando oferecer produtividade e competitividade a esse segmento, a equipe de novos projetos da Marksell desenvolveu e projetou a plataforma veicular de aço mais leve do mercado. Com peso comparado às plataformas de alumínio, a MKS 500P3E pesa 237 kg e tem capacidade de carga de 500 kg, além de oferecer um ganho de carga de 8%.

“Foram dois anos de pesquisas e estudos até chegarmos ao produto ideal para esse mercado de Veículos Urbanos de Carga. A MKS 500P3E uniu o melhor dos dois mundos: a durabilidade e a resistência do aço e a leveza do alumínio”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

Indicada para veículos de pequeno porte, a MKS 500P3E pode ser instalada em qualquer modelo de carroceria (aberta, sider, baú), semirreboques (carretas) ou chassis com pequenos ajustes. A plataforma possui três cilindros hidráulicos, dois de elevação e um de inclinação. O acionamento padrão é realizado por alavanca e a Marksell também disponibiliza o acionamento por botoeira.