Assinatura Premium Assinatura Premium

Plataforma Fretebras apresenta taxa de segurança de 99,26% na contratação de caminhoneiros autônomos em 2021

Publicado em 25/07/2022

Pauta latente no segmento do transporte de cargas, a segurança para os usuários também se tornou foco da empresa nos últimos anos. Só em 2021, foram investidos R$ 30 milhões em segurança

Por Redação


Foto: Divulgação

Você se lembra de quando os anúncios de fretes eram em papel e ficavam colados em postos de gasolina ou em agências? Os interessados tinham que encontrar o anunciante, o que levava tempo, e ainda corriam o risco do frete já ter sido fechado.

Como na maioria das empresas, o papel foi substituído pelo ambiente digital e na logística não foi diferente. Hoje, anunciar cargas em sites e aplicativos especializados no transporte rodoviário de cargas, como a Fretebras, tornou-se uma prática comum.

Só no primeiro trimestre de 2022, o volume de fretes publicados na plataforma Fretebras aumentou 37% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

A digitalização trouxe muito mais agilidade no dia a dia, além de ajudar transportadoras e caminhoneiros a garantirem o frete de ida e volta. Essa facilidade vem atraindo também as micro e pequenas empresas, como mostra o aumento de 45% na entrada desses CNPJs na plataforma Fretebras no ano passado.

Pauta latente no segmento do transporte de cargas, a segurança para os usuários também se tornou foco da empresa nos últimos anos. Só em 2021, foram investidos R$30 milhões em segurança.

E o resultado veio: a Fretebras apresentou 99,26% de taxa de segurança para transportadoras em 2021. Do lado dos caminhoneiros, a redução de fraudes efetivas foi de 67% de 2020 para 2021. O investimento mostra a preocupação da plataforma, independentemente do resto do mercado, em proteger ambos os lados e como uma operação mais digitalizada também pode ser uma opção mais segura.

Para conseguir números tão expressivos, a Fretebras colocou em prática ações antifraude que tornam o ecossistema entre transportadoras e caminhoneiros o mais seguro possível.

Na entrada de empresas e motoristas, o primeiro passo é uma criteriosa validação com o time de segurança, começando com o envio de documentação. No caso dos motoristas, o registro do perfil com CPF traz mais confiabilidade ao processo, que já conta com mais de 150 mil caminhoneiros com o perfil nesse modelo.

Já no momento da postagem de cargas, a Fretebras possui uma tecnologia que identifica anúncios de fretes suspeitos e gera um alerta interno em casos de alto e altíssimo risco para uma segunda verificação do time de prevenção à fraude. Além disso, também existe a opção para transportadoras publicarem fretes que aparecerão apenas para caminhoneiros logados e validados na plataforma. 

A empresa também triplicou o time de Ouvidoria, que está a postos para receber e atender a qualquer chamado. Ainda falando de segurança, tanto empresas, quanto caminhoneiros se avaliam na finalização do frete - tudo para manter os melhores motoristas e transportadoras operando online.

Afinal, o transporte rodoviário é responsável por carregar 3 setores que, juntos, correspondem a 50% do PIB do Brasil: o Agronegócio, a Indústria e a Construção Civil. Então, todo cuidado na digitalização é essencial!

Já sabia de todos esses benefícios em digitalizar a operação logística?

Com a Fretebras, esse caminho fica ainda mais prático e seguro!