Assinatura Premium Assinatura Premium

Primeira lente de dados de realidade aumentada em uso com o cliente

Publicado em 10/03/2015

O LFS.glass permite total transparência no armazém

A Ehrhardt + Partner (E+P) disponibilizou a tecnologia do Google.glass para o setor de logística e a transformou em uma solução, que faz os processos de armazenamento ficarem significativamente mais eficientes e seguros. No centro de logística da Ehrhardt + Bomag Logistics (EBL), o primeiro App da E+P para o LFS.glass está sendo usado na prática.

Com o LFS.glass, o usuário é capaz de iniciar uma pesquisa de estoque, utilizando a lente de dados. O reconhecimento de códigos QR, com a ajuda das lentes de realidade aumentada, está sendo utilizado com sucesso. “Estamos convencidos de que o LFS.glass pode contribuir muito para o desenvolvimento na área de logística”, destaca o sócio-diretor da E+P, Marco Ehrhardt.

Em 2001, a E+P comprovou seu status de inovadora e líder em logística, com a implementação do primeiro projeto de sucesso do tipo pick-by-voice, na região de língua alemã. “Hoje, constatamos que a tecnologia desenvolvida, na época, tornou-se um padrão em intralogística”, esclarece Ehrhardt.

Com o LFS.glass, a E+P ressalta o uso de soluções de realidade aumentada para processos logísticos, com o objetivo de desenvolver, de forma sustentável, a logística de armazém. A pesquisa continua em pleno ritmo e os especialistas em logística podem esperar, ainda mais, funções inovadoras do LFS.glass para a intralogística.