LogGPT LogGPT

Prologis fecha 2024 com recorde histórico em locações transacionadas

Feitos da companhia ao longo do ano também incluem a compra de um terreno de 1 milhão de m² no ABC Paulista e a inauguração do CD da Bridgestone em Cotia (SP)

Publicado em 07/01/2025 — por Christian Presa
Prologis fecha 2024 com 455 mil m² de locações transacionadas
Empreendimento da Prologis em Cajamar (SP) (Foto: Divulgação)

A Prologis encerrou o ano de 2024 alcançando a marca de 455 mil m² de locações transacionadas. Esse é o melhor resultado da história da companhia no Brasil, que chegou ao país em 2008 e tem empreendimentos concentrados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em publicação no LinkedIn, o Country Manager Brazil da Prologis, Hermano Souza, destacou outros feitos ao longo do ano, como o início do desenvolvimento de 340 mil m² em empreendimentos no país.

Em janeiro passado, a Prologis comprou o antigo terreno da Ford em São Bernardo do Campo (SP) por R$ 850 milhões. Segundo publicação do Brazil Journal, o espaço de 1 milhão de m² tem capacidade para alocar um parque logístico de mais de 400 mil m².

As novidades da Prologis em 2024 também incluíram a inauguração do centro de distribuição da Bridgestone, em Cotia (SP). Segundo a companhia, foram investidos mais de R$ 300 milhões no empreendimento.

“Como reflexo do planejamento, do trabalho em equipe e de um foco incansável no cliente, a Prologis aumentou pelo terceiro ano consecutivo seu Net Promoter Score (NPS) no Brasil. […] Fica o agradecimento aos nossos clientes, que nos confiaram a missão de prover os espaços e serviços para a plena operação de suas atividades”, declarou Souza na publicação.