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Santos Brasil desenvolve aplicativo para promover maior agilidade e interação com clientes

Publicado em 24/04/2015

Nova ferramenta está disponível gratuitamente e permite a solicitação de serviços, consultas e acompanhamento de operações via smartphones e tablets

A Santos Brasil lançou um aplicativo inédito e gratuito no Porto de Santos, voltado a diferentes perfis de clientes. A nova ferramenta já está à disposição do setor e atende a clientes do Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, e dos dois Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (CLIAs), operações localizadas em Santos e Guarujá. Por meio do novo canal de relacionamento, os clientes da empresa podem solicitar serviços e consultar informações referentes à movimentação de cargas, via smartphones e tablets, em tempo real, aumentando a eficiência e a agilidade de procedimentos realizados anteriormente via website ou e-mail.

Serviços como averbação e posicionamento de contêineres para vistorias diversas podem ser demandados por importadores e exportadores ou por seus representantes legais (despachantes). Também é possível realizar consultas sobre os contêineres armazenados nas unidades contempladas, como peso, datas de embarque e desembarque e status atual. Clientes armadores podem fazer a consulta dos Bookings e acompanhar a lista de atracação de navios no Tecon Santos, que também está acessível a todos os públicos de relacionamento da empresa logo na página inicial do aplicativo.

“O grande diferencial é que no APP, os clientes podem acompanhar cada um dos navios que chega e sai do porto e serem avisados no momento em que a embarcação atraca ou deixa o terminal”, destaca o diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli.

As transportadoras, prestadoras de serviços para os clientes dos terminais, também podem acessar a nova ferramenta e consultar o checklist de todas as Declarações de Importação das cargas nacionalizadas, nos terminais direcionadas a cada uma delas, bem como consultar os agendamentos dos contêineres liberados para carregamento. A área exclusiva para clientes deve ser acessada por meio de login e senha, já utilizados para o acesso aos serviços via Portal do Cliente, disponível no website da empresa.

A previsão é migrar para o novo aplicativo 10% das operações sistêmicas hoje feitas pelos clientes da Santos Brasil, em até um ano. Em médio prazo, aproximadamente de 2 a 3 anos, o objetivo da companhia é crescer 20% esse indicador. “O aplicativo traz uma grande vantagem, sobretudo, para despachantes que precisam de mobilidade e passam muito tempo fora do escritório. Além de poder realizar as solicitações via APP, eles também têm a opção de receber notificações sobre a conclusão de serviços em tempo real. O cliente pode solicitar uma averbação e ser informado da sua conclusão no minuto em que ela ocorrer”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da Santos Brasil, Ricardo Abbruzzini Filho.

As principais notícias sobre a companhia estão acessíveis para todos que baixarem o APP. “Continuaremos com o processo de desenvolvimento e, em breve, teremos novas funções agregadas ao aplicativo, a fim de facilitar o dia a dia de nossos clientes. Já estamos trabalhando na próxima versão, que incluirá outras unidades da Santos Brasil”, salienta Toffoli.

Desenvolvido para os sistemas IOS (Iphones e Ipads) e Android, o novo APP é fácil de instalar e já está disponível no Google Play e na Apple Store. Para localizá-lo mais rapidamente, basta digitar “Santos Brasil” nas ferramentas de busca.