LogTalk LogTalk

Segundo maior avião do mundo veio ao Brasil em operação da Delphi

Publicado em 28/09/2020

Transporte de 50 toneladas envolveu o segundo maior avião do mundo, que faz raras aparições no Brasil

 

O Antonov 124-100, segundo maior avião comercial do mundo, foi recebido pela segunda vez no Aeroporto Internacional de Brasília, trazendo dois equipamentos, de grande porte, para duas empresas privadas farmacêuticas.
A aeronave, que decolou de Mumbai, na Índia, faz raras aparições no Brasil e transportou 50 toneladas de equipamentos, avaliados em US$ 900 mil, que irão modernizar os parques industriais da Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil; e a Cosmed, especialista na produção de produtos para a saúde, como nutricionais e dermocosméticos.
A expertise da Delphi Fretes Internacionais e Despacho Aduaneiro com operações desse porte foi essencial para escolha da empresa, segundo Fábio Borborema, CGO da Delphi.

 

“Em meio à pandemia, o transporte aéreo foi a solução ideial para importar cargas superdimensionadas. Nós seguimos os manuais de transporte de produtos, conforme a normativa GDP para empresas farmacêuticas e oferecemos segurança, confirmidade e praticidade do início ao fim da operação”.


Ainda segundo ele, com a chegada do avião cargueiro começou uma complexa operação logística de descarga e escolta da carga pela BR-060, até Anápolis (GO) na unidade da cliente.
Respeitando os novos protocolos de segurança, cuidados extras foram adotados com os envolvidos na operação, como redução da equipe e uso de máscaras.


“Com a pandemia, o transporte marítimo mundial foi impactado e optamos pelo modal aéreo para garantir que o cronograma de expansão da nossa produção em Anápolis fosse mantido conforme planejado” – Daniela Castanho, diretora executiva industrial da Brainfarma.

 

Curiosidades sobre a Delphi

A Delphi Fretes Internacionais e Despacho Aduaneiro é um provedor de logís¬tica internacional para todos os tipos de carga, com diferentes especializações divididas em células particulares onde contam com especialistas conforme a especificidade de cada indústria, tais como: farmacêutica, química, odontológica, equipamentos médicos-odontológicos e hospitalares, aviação comercial e executiva (asa rotativa e fixa), fast fashion, têxtil , automotiva, petroquímica, alimentícia, e de carga geral, bem como provedora de desembaraço aduaneiro alfandegado, onde possuímos equipe própria e com experiencia técnica comprovada para classificar e registrar materiais para todas as industrias mencionas acima, em todos os portos e aeroportos.
Membros da maior rede de logística farmacêutica do mundo e uma das poucas empresas brasileiras que possui a certificação de Boas Práticas Farmacêuticas, a empresa conta com escritórios em todos os países e nos principais estados do Brasil, conseguindo fazer embarques de todas as origens para todos os destinos, com um rigoroso critério de performance operacional e conformidade, atrelado a valores compatíveis com o mercado.