Selia powered by Luft: empresas anunciam joint venture com foco em fullcommerce
Publicado em 28/07/2022
Empresa nasce com capacidade de expedir 7,5 milhões de pedidos por mês, equivalentes a 12 milhões de produtos, em 330 mil m² de área de armazenagem
Por Redação
Foto: Divulgação
Tendências como a expansão dos marketplaces e a estratégia omnichannel despertaram movimentos focados na criação de novos produtos para otimizar a experiência do consumidor. Ao encontro disso, a operadora logística Luft Solutions, especializada em e-commerce e varejo, e a Selia, que presta o serviço de fullcommerce para o mercado de vendas digitais, acabam de anunciar a joint venture. De acordo com as empresas, a iniciativa, intitulada “Selia powered by Luft”, foi idealizada com o objetivo de movimentar o mercado de fullcommerce.
A nova empresa une a capacidade operacional da Luft Logistics à tecnologia da Selia. Atualmente, a Luft movimenta mais de 300 milhões de pedidos por ano, enquanto a startup registrou crescimento de três dígitos nos últimos 3 anos e alcançou a marca de 50 clientes em menos de 30 meses. Com isso, a “Selia powered by Luft” nasce com capacidade de expedir 7,5 milhões de pedidos por mês, equivalentes a 12 milhões de produtos.
Segundo o CEO da Luft Solutions, Cristiano Baran, o objetivo é oferecer o melhor serviço de fullcommerce do Brasil.
“A Selia powered by Luft atua na implementação, operacionalização, suporte e gestão de e-commerces, desde a recepção dos produtos nos Centros de Distribuição, passando pelas estratégias de marketing até a entrega dos produtos. [...] estamos preparados para atender todo tipo de cliente, da indústria ao varejo, de qualquer tamanho e para qualquer modelo de negócio, [seja] B2C, B2B ou D2C.” – Cristiano Baran, CEO da Luft Solutions.
“Ao refletirmos sobre todas as oportunidades que o mercado eletrônico oferece, entendemos o poder cada vez maior do consumidor”, destacou o CEO da Selia, Ângelo Vicente.
“Estamos unindo forças para oferecer a melhor experiência através da soma das nossas fortalezas: tecnologia e capacidade operacional, de forma escalável, superando o nível de serviço acordado com os clientes. Potencializaremos as vendas dos nossos clientes com o que há de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e dados para o processo decisório.” – Ângelo Vicente, CEO da Selia.
PRODUTOS E SERVIÇOS PARA UM MERCADO EM CRESCIMENTO
O e-commerce brasileiro teve crescimento de 12,6% no 1º trimestre deste ano, faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um incremento de 14% em relação aos primeiros três meses do ano passado. Os dados são da Neotrust, que também apontou como categorias de maior destaque os eletrodomésticos, eletrônicos, moda, informática e telefonia.
Segundo Baran, a junção da experiência logística da Luft com a tecnologia das plataformas digitais da Selia cria um leque de produtos e serviços completos para que as empresas possam performar no mercado digital com excelentes níveis de qualidade e performance de vendas.
“A estratégia da parceria foi pensada de forma que cada empresa foque no seu core business, a Selia na tecnologia e a Luft nas operações de fulfillment (armazenagem e transporte B2C/B2B), deixando assim os pilares estratégicos fortalecidos o suficiente para garantir a melhor performance de vendas e um customer experience de qualidade aos nossos clientes.”, declara o executivo.
Entre os diferenciais da Selia powered by Luft, que engloba o serviço de fullcommerce, estão a velocidade de implantação dos projetos, estratégia de posicionamento das marcas, previsibilidade de custos, atendimento ao cliente, operação logística eficiente com entregas para todo o Brasil e um ecossistema funcional que se adapta à necessidade do cliente.