LogGPT LogGPT

Simpress amplia estrutura logística com 7 hubs e 50 mini-hubs

Até recentemente, a logística da empresa e outsourcing de equipamentos de TI era centralizada em três centros de distribuição, localizados em Itajaí (SC) e Osasco (SP)

Publicado em 09/01/2025 — por Redação
Simpress amplia estrutura logística com 7 hubs e 50 mini-hubs
Centro de distribuição da Simpress em Osasco (Foto: Divulgação)

A Simpress, empresa de outsourcing de equipamentos de TI, anunciou um projeto de descentralização logística, com a criação de sete hubs e 50 mini-hubs nas principais capitais e regiões do Brasil. A empresa, que atualmente possui mais de 600 mil dispositivos alocados em empresas como Pague Menos, Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa e Harald, realiza cerca de 3 mil entregas diárias, totalizando 60 mil por mês e 700 mil por ano. 

Quando são consideradas todas as movimentações, como recepção, envio, transferência e retirada, esse número chega a 2,5 milhões por ano.

Até recentemente, a logística da empresa era centralizada em três centros de distribuição, localizados em Itajaí (SC) e Osasco (SP). Contudo, com o crescimento nos últimos anos, a empresa desenvolveu um projeto de descentralização, que inclui hubs em Santa Catarina, Espírito Santo, Brasília, Paraná, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. A abertura dos mini-hubs ocorrerá em outras cidades, onde a empresa tem operações importantes, permitindo entregas rápidas após o pedido.

“Hoje, nosso churn já é baixíssimo – menos de 0,5% ao ano –, e oferecer uma solução completa e que gera uma grande aprovação por parte dos nossos clientes é uma satisfação para nós. Com os novos hubs e mini-hubs, cerca de 85% da demanda emergencial de peças e equipamentos será atendida localmente com ainda mais agilidade e eficiência”, disse o CEO da Simpress, Vittorio Danesi.

Atualmente, a empresa atende 75% dos municípios brasileiros. A operação logística é realizada com o uso de diferentes modais de transporte, incluindo frota própria e terceirizada. De acordo com a companhia, o uso de hubs e mini-hubs permitirá uma maior proximidade com os clientes, aumentando a agilidade nas entregas e reduzindo custos com frete.

Além disso, a Simpress implementou Inteligência Artificial no planejamento de estoques. Segundo a empresa, a tecnologia garante que os hubs estejam sempre preparados para atender a demanda local de forma eficiente.