LogTalk LogTalk

Simulefrete cresce 50% em diferentes setores da logística

Publicado em 08/12/2021

Hoje, a plataforma voltada para a gestão de transporte é responsável pela operação de empresas nos segmentos de varejo, cosméticos, autopeças, farmacêutico, químico e petroquímico


Foto: Divulgação

A Simulefrete, plataforma voltada a embarcadores para gestão das operações de transporte, obteve 50% de crescimento nas implantações em 2021 na comparação com 2020. Hoje, a Simulefrete é responsável pela operação de 16 grandes companhias em diversos segmentos, como varejo, distribuição, cosméticos, autopeças, farmacêutico, químico e petroquímico.

Segundo o cofundador da Simulefrete, Sergio Sanchez, 2020 foi um ano de adaptações por causa da pandemia de Covid-19 e muitas empresas precisaram se reinventar para atenderem às novas demandas do mercado. “A busca por digitalização aumentou e antecipou investimentos das companhias e a Simulefrete colheu frutos dessa mudança do mercado com um aumento significativo de projetos em 2021”, comentou.

Novas funcionalidades foram implementadas na plataforma Simulefrete, principalmente voltadas à visibilidade das entregas. Sanchez explica que, com o aumento das operações online, foi prioritário garantir que os fluxos das mercadorias fossem mais ágeis. Com isso, diversas formas de entrega, ainda incipientes na época, precisam ser realizadas com emergência. “Lockers, pontos de retirada e coleta micro regionalizados e fluxos intermodais, revolucionaram tanto a primeira como a última milha para essas operações”, pontua o especialista.

RESULTADOS PARA A LOGÍSTICA NO PAÍS 

A plataforma Simulefrete atua em todos os fluxos da cadeia logística. Além de proporcionar agilidade no controle de retornos de mercadorias para o embarcador, nos últimos meses, a Simulefrete disponibilizou de forma inédita a função pronta para o last mile.

A plataforma também inovou quando apresentou tecnologia inédita para colocar em prática no mercado, o compartilhamento de cargas entre embarcadores com similaridades de cargas, que proporciona um melhor custo total para os embarcadores e possibilita que empresas com pequeno fluxo de vendas em determinadas regiões consigam acessá-las de forma eficiente e com custos controlados.