Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Smart lockers: GLP e fundo do Itaú anunciam aporte de R$ 17 milhões na Clique Retire

 

Publicado em 19/07/2022

De acordo com o comunicado, o investimento foi realizado par fortalecer a expansão da rede de armários inteligentes no Brasil, que tem meta de alcançar 2 mil pontos ainda em 2022

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Fernanda Vidoti

A GLP se uniu a um dos fundos geridos pelo Itaú Asset para investir na Clique Retire, startup especializada na operação de smart lockers. De acordo com o comunicado, o aporte de R$ 17 milhões foi realizado par fortalecer a expansão da rede de armários inteligentes no Brasil.

Atualmente, a Clique Retire tem quase 1 mil pontos instalados em 19 estados brasileiros. O foco é estar presente em locais de grande fluxo de pessoas como em estações de metrô, de trens, shopping centers e postos de combustíveis.

Segundo o diretor executivo da startup, Gustavo Artuzo, a meta para 2022 é alcançar a marca de 2 mil endereços e ampliar para 15 mil pontos em cinco anos. “Percebemos a crescente utilização pelo público e queremos acelerar a expansão”, afirmou.

Mauro Dias, presidente da GLP Brasil, ressaltou que esse é o terceiro investimento da companhia em uma empresa que traz soluções para o mercado de logística no país. “Como desenvolvedora de instalações logísticas e player atuante no segmento, sabemos que o consumidor de hoje está cada vez mais exigente em relação à facilidade e agilidade das entregas.”

OTIMIZAÇÃO DE LAST MILE E SUSTENTABILIDADE

Atualmente, as soluções desenvolvidas e oferecidas pela Clique Retire são destinadas às operações de last mile no varejo, especialmente em regiões com restrições de CEP. Além disso, os armários inteligentes contribuem para práticas sustentáveis de redução nas emissões de CO2. Co2 no ambiente, por consolidar rotas e evitar tentativas repetidas de entrega.

De acordo com o CFO da Clique, Guilherme Dinali, há uma grande demanda de smart lockers tanto para a retirada comum, como para processos de devolução ou logística reversa. “A conveniência que os lockers oferecem vai ao encontro dessas necessidades”, destacou.

 

Veja também: