Assinatura Premium Assinatura Premium

Software AG inclui módulo de logística inteligente em sua Digital Business Platform

Publicado em 21/08/2015

A Software AG anunciou a inclusão de um módulo de logística inteligente em sua Digital Business Plataform (DBP). A plataforma combina recursos para digitalizar, analisar e monetizar os ativos, permitindo aplicações digitais de ponta. O módulo acrescenta uma camada de processos inteligentes à DBP, que permite a sincronização, em tempo real, de redes logísticas globais.  

O sistema pode analisar os fluxos da Internet das Coisas (IoT), as telemetrias de veículos e os dados contextuais, para prover aos especialistas em logística mais visibilidade e eficiência nas operações mais complexas. 

A Software AG tem uma sólida experiência e cases de logística inteligente, incluindo logísticas de ambiente marítimo, rodoviário e ferroviário. Estudos de caso de clientes foram recentemente exibidos no evento Software AG Global Logistics Summits, organizado pelo especialista holandês de Logística Marítima, Royal Dirkzwager. 

Fluxos e análise de dados integrados permitem a identificação precoce de problemas
A Digital Business Plataform da Software AG permite aos prestadores de serviços analisar instantaneamente os fluxos de dados de sensores embarcados, fornecedores e parceiros, sensores de ambiente, informações de tráfego, sistemas de telemetria e de análise de riscos geopolíticos. Com isso, é possível identificar precocemente os problemas, como envio incorreto ou atraso das cargas, e responder de forma proativa.

A DBP também pode levar em consideração informações de veículos, embarcações, vagões ferroviários, entre outros, dando aos usuários a capacidade de entender se os eventos que ocorrem a bordo afetarão o transporte.

Modelagem preditiva permite aos usuários determinar o horário da chegada antes de partir

Com as ferramentas de DBP para modelagem preditiva, os usuários também ganham a habilidade de prever onde as exceções são mais prováveis ​​de ocorrer e determinar o horário da chegada, antes da viagem começar. 

Análises em tempo real e expectativas confiáveis são fundamentais para a logística inteligente
De acordo com o diretor de Global Manufacturing & Logistics da Software AG, Sean Riley, “a capacidade de agir de acordo com os resultados da análise, em tempo real, e comunicar as reais expectativas ​​para todas as partes envolvidas nos esforços de logística são pontos-chaves para uma logística inteligente. A solução de Logística Inteligente da Software AG é projetada para permitir que especialistas capturem, analisem, agreguem e ajam de acordo com os fluxos de dados da Internet das Coisas, a fim de ajudar a minimizar o desperdício e a ineficiência. É uma  vantagem competitiva enorme.” 

A análise em tempo real e a associação de fluxos de dados permitem ações oportunas e previsões precisas, por meio da combinação de informações em tempo real e dados históricos. Uma quantidade quase ilimitada de opções de conectividade garante que todos os prestadores de serviços e empresas de logística interajam com a solução, bem como compartilhem e sincronizem dados e processos, independentemente do nível de conhecimento tecnológico.

A DBP da Software AG integra tecnologias-chaves fundamentais para uma logística inteligente. A ARIS e Alfabet, soluções líderes de mercado para modelagem de processos de TI, permitem que complexos processos logísticos sejam digitalizados e otimizados.

O webMethods, líder em integração de processos, permite às empresas conectarem seus diferentes aplicativos, estejam eles dentro da empresa ou na nuvem, de forma integrada, para obter dados a partir de praticamente qualquer lugar com rapidez e flexibilidade. A Apama, líder em Streaming Analytics, serve como o sistema nervoso central para detectar padrões nos dados de logística e responder de forma inteligente, ajustando os processos, quando necessário.

A capacidade de capturar e gerenciar dados de uma ampla gama de fontes pode permitir que os usuários vejam os padrões e tendências que levam a novos modelos de negócios, relacionamentos com parceiros ou ganhos de eficiência.