LogTalk LogTalk

Startup oferece operações de distribuição e last mile para setores agro e alimentício

Publicado em 07/06/2022

Segundo idealizadores, a Freehub foi criada para simplificar o contato entre varejistas e produtores rurais, importadores e fabricantes; plataforma também oferece linhas de crédito

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

As operações logísticas entre agronegócio e o setor alimentício agora podem ser realizadas com o suporte de uma solução especializada. Com serviços de distribuição e last mile em formato omnichannel, a Freehub foi idealizada com o objetivo de simplificar o contato entre varejistas e produtores rurais, importadores e fabricantes.

A plataforma possui um espaço físico dedicado a hubs logísticos e centros de distribuição, com 1,2 mil posições palete e conectividade que funciona 24/7. O empreendimento fica localizado no das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, no estado de São Paulo, e tem suporte para operações de supermercadistas, bem como de fracionamento e distribuição de colheitas e de importações via contêiner.

Segundo um dos criadores da plataforma, João Tomazeli, o projeto surgiu com base no aumento de demanda e identificação de gaps na cadeia de alimentos. “Quando pensamos em alimentos frescos como frutas, legumes e verduras, a agilidade de entrega é fator determinante para garantir a qualidade do que será ofertado ao consumidor. [...] Tivemos a ideia de agregar modernidade e inovar, desde o campo até a mesa dos brasileiros”, explica.

“Por meio da Freehub, o produtor, importador ou fabricante podem cadastrar seus produtos, identificando sua localização e previsão de disponibilidade. Ao varejista, é um novo canal de vantagens que permite a compra direta com os fornecedores, a qualquer momento e de maneira fracionada.” – João Tomazeli.

As transações podem acontecer com mais rapidez na plataforma por meio de linhas de crédito oferecidas aos compradores por meio de parcerias com instituições financeiras. Outra funcionalidade disponível é a possibilidade de cada vendedor poder cadastrar uma lista de CNPJs para que os clientes efetuem compras sem contabilizar na própria linha de crédito.