Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Sustentabilidade e Inovação serão “carro-chefe” do Logística do Futuro 2022

 

Publicado em 03/08/2022

Evento será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em São Paulo, e será composto por painéis com grandes profissionais do setor; cronograma também inclui Feira de Negócios

Por Christian Presa


Foto: Divulgação

Com a posição protagonista que a Logística tem ganhado nos últimos anos, pensar nas perspectivas do setor para os próximos anos é algo que precisa estar na pauta diária das empresas. Por isso, a MundoLogística irá realizar a 3ª edição do “Logística do Futuro”, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro no World Trade Center, em São Paulo. Para se inscrever, basta acessar o site oficial: www.logisticadofuturo.com.br.

Neste ano, o evento ocorrerá pela primeira vez no formato presencial. O “Logística do Futuro 2022” é uma parceria com a Scambo Consultoria e será composto por painéis, que trarão temas como inovação aplicada em Supply Chain, sustentabilidade nas rotinas operacionais, uso de dados na tomada de decisão e a sempre desafiadora logística reversa.

“Fizemos um estudo de temas tratados em diferentes eventos internacionais, assim como um levantamento através de entrevistas e artigos dos principais desafios dos executivos de logística no Brasil”, explicou um dos sócios da Scambo Consultoria, Paulo Oliveira. “A partir disso, montamos uma lista de ‘temas críticos’.”

Com a lista em mãos, os organizadores idealizaram as diferentes perspectivas de cada assunto, abrangendo questões de mercado, soluções e técnicas. Paulo destacou que os debates refletirão esse raciocínio.

Quando questionado sobre os temas que podem ser considerados os carros-chefes do “Logística do Futuro 2022”, o executivo destacou dois deles: Sustentabilidade e Inovação, ressaltando que ambos são fundamentais para a construção de uma logística mais eficiente, mais alinhadas às necessidades do mercado e que promova qualidade de vida.

“Avaliamos ambos [sustentabilidade e inovação] de forma ampla. Sustentabilidade envolve menos emissões, menos acidentes, mais inclusão social e econômica e menos ruídos, entre outros – todos aspectos que modelos logísticos de abastecimento bem estruturados e bem pensados podem impactar positivamente. Inovação envolve uso de tecnologias nas diferentes atividades operacionais, como automação, ferramentas de otimização e visibilidade de dados real time, mas também inclui diferentes modelos de abastecimento, diferentes formas de contratação e remuneração, colaboração entre players e combinação de soluções disponíveis.” – Paulo Oliveira, sócio da Scambo Consultoria.

Além disso, Paulo também salientou que ambos os temas são rodeados pelo aspecto “Pessoas”, “seja pela competição pelos bons talentos que já estamos vivendo, seja pela necessidade de atualização técnica contínua exigida dos profissionais que querem ser e se manter relevantes no mercado.”

POR QUE PARTICIPAR DO LOGÍSTICA DO FUTURO 2022?

Paulo Oliveira ressaltou que o setor está marcado pela mudança nos padrões de consumo, bem como surgimento de novas soluções e tecnologias, em uma velocidade inédita. Nesse cenário, a competitividade de mercado aumenta para corresponder às expectativas dos clientes, ávidos por qualidade em termos de nível de serviço.

“O histórico problema de equilibrar custo e nível de serviço, que todo executivo de logística vive, agora é mais urgente e mais complexo. Assim, estar num evento que terá debates com profissionais experientes em temas atuais e críticos, com visão multisetorial e multidisciplinar é essencial para encontrar caminhos para os desafios que os profissionais enfrentam no seu dia a dia”, disse o executivo.

Além dos painéis com grandes nomes do mercado, o “Logística do Futuro 2022” também terá uma Feira de Negócios, onde as empresas patrocinadoras irão expor novidades de serviços e soluções.

Para conferir o cronograma completo e fazer sua inscrição, basta acessar o site oficial do evento.

INSCREVA-SE NO LOGÍSTICA DO FUTURO 2022

 

Veja também: