LogTalk LogTalk

Tecnologia contribui no desenvolvimento dos processos logísticos da Multilog

Publicado em 24/01/2019

Multilog, um dos maiores players logísticos do Brasil, aposta nas inovações tecnológicas para manter desenvolvimento constante

 

Após um forte crescimento nos últimos anos, a Multilog se tornou um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Para manter este ritmo e a meta de superar os R$ 600 milhões de faturamento em 2019, a empresa aposta na inovação dos processos. “Entendemos que, sendo um dos principais players no mercado, temos o dever de nos reinventar para continuar sendo referência no nosso segmento”, explica Djalma Vilela, presidente da Multilog.

Vilela conta que o segredo da empresa está em olhar para o futuro. A Multilog já vivencia o próximo ano e planeja executar importantes alterações nos processos logísticos, como a substituição de softwares de gestão comercial e de atendimento a clientes pelo Sales Force, referência internacional em inteligência de mercado, marketing, vendas e relacionamento. Esta é apenas uma das diversas ações previstas.

Thiago Jesuíno, gerente de TI, explica que mais do que buscar novidades, é importante haver a mudança do mindset interno. Para implementar a política entre os colaboradores, a empresa enviou representantes para o maior evento de startups da América Latina e para uma imersão no Vale do Silício. “A Multilog está em um momento ímpar onde analisamos a jornada e o design de serviço em nossas entregas. São mais de 30 projetos que estão em andamento. Este momento nos faz viver a verdadeira transformação digital e revolução de mindset”, explica.

Para manter o constante desenvolvimento, a Multilog organiza inúmeros eventos de troca de informações e atualização. O mais recente voltado ao cenário macro econômico do país, reuniu clientes da empresa e representantes do Comex em Curitiba (PR), como Evandro Buccini, economista-chefe da Rio Bravo Investimentos, Helmuth Hofstatter, CEO & Founder na Logcomex. “Esta foi a 2ª edição do Fórum de Inovação e acreditamos que este deve ser um movimento constante, visando buscar a melhoria e evolução contínua nos nossos serviços”, finaliza Vilela.