LogTalk LogTalk

Tecnologias e processos da Union IT otimizam operações logísticas

Publicado em 27/10/2021

Empresa referência em tecnologia oferece integração e soluções para o setor logístico que resultam em maior eficiência e destaque em relação ao restante do mercado


Foto: Divulgação

Há mais de duas décadas, a Union IT desenvolve, em parcerias com os maiores players de tecnologia, processos de otimização de gestão adequados e um portfólio de tecnologias para diferenciar as empresas de logística em um mercado tão competitivo. Segundo a empresa, a expectativa é auxiliar os clientes a transformarem seus serviços em uma vantagem competitiva, alavancando o crescimento, resolvendo as demandas mais complexas e integrando tecnologia, processos e pessoas por meio de arquiteturas e soluções para o mercado de logística.

Além de implementar melhorias por meio de sistemas integrados, a Union TI ajuda as empresas do setor a desenvolverem um planejamento focado na otimização, com tecnologias e visibilidade end-to-end das operações.

GATEWAY UNION IT: COMUNICAÇÃO E INTEGRAÇÃO

O Gateway Union IT é uma solução para integrar as empresas do setor com qualquer parceiro de lockers (modelo de rede de distribuição, que dá ainda mais força ao omnichannel), pick-up ou operador logístico.

Além de uma opção para a gestão logística voltada ao e-commerce, facilita a comunicação e a integração entre as empresas de forma sistêmica, que acontece por meio da comunicação dos sistemas da empresa de operação logística e do parceiro de locker e pick-up, utilizando APIs e o próprio Gateway.

De acordo com o sócio-diretor da Digital, Marcos Patrício, a ferramenta auxilia o gestor e o operador logístico a desenvolverem ações que entregam mercadorias com agilidade e maior precisão. “Isso porque ela promove um planejamento detalhado e um controle de estoque com gestão integral e focada em um processamento mais rápido de pedidos”, afirma o executivo.

TMS INTEGRADO AUXILIA NA GESTÃO DA OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO

Com o sistema de gerenciamento de transportes baseado em nuvem, é possível realizar o gerenciamento de sistemas de estoque. Isso auxilia na gestão da operação de distribuição, as integrações entre o TMS e os sistemas de empresas parceiras.

As integrações entre sistemas são necessárias para conseguir melhorar as rotinas internas e trazem benefícios como:

  • Reduz os custos: todas as informações em um único lugar;
  • Mostra novas oportunidades: com a integração dos sistemas, é possível identificar oportunidades de mudanças e adaptações para conquistar o corte de custos, a redução de gargalos e tornar os trabalhos mais produtivos;
  • Diminui retrabalho: como os sistemas intercambiam informações, não é preciso alimentar o sistema de banco de dados em softwares distintos;
  • Aumenta a produtividade: a integração de sistemas gera um aumento considerável da produtividade, já que elimina a execução de algumas etapas;
  • Torna a comunicação mais eficiente: a integração facilita e agiliza a comunicação entre os setores internos;
  • Aumenta a competitividade: já que promove resultados melhores, com mais agilidade e em menor tempo, sem perder a eficiência; e
  • Aperfeiçoa os processos: com a integração, o processo de otimização é mais simples e rápido.

 

PICK-UP/LOCKER: A SOLUÇÃO PARA EXPANDIR A SUA LOGÍSTICA

As equipes da Union IT desenvolvem e implantam o sistema de gestão de Pick-up/Locker para as empresas que desejam expandir a logística, oferecendo aos clientes mais uma opção de entrega. Com esse serviço, é possível retirar produtos comprados no site em lojas e comércios parceiros, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras, com maior flexibilidade de dia e horário.

Segundo Alexandre Sartori, sócio-diretor da Union IT, o Pick-up/Locker tem influência direta na imagem que a empresa passa para o cliente. “Essa é a solução ideal para superar o tempo de espera e facilitar o acesso do cliente, que certamente terá uma experiência satisfatória e impactará diretamente na credibilidade da sua empresa”, afirma.

O serviço também permite a logística reversa, facilitando a devolução e troca de encomendas.

A UNION IT

Com as tecnologias da Union IT, é possível selecionar as melhores rotas e modos de consolidação da operação.

“Ajudamos as empresas a mitigar os gargalos em logística e fornecemos as melhores soluções tecnológicas do mercado, sempre voltadas para a redução das perdas e eliminação das operações desnecessárias. Nossas equipes, compostas por profissionais capacitados, podem ajudar a definir quais os primeiros passos para uma esteira de tecnologia para sua empresa, auxiliando na gestão e na visibilidade das operações e processos em logística.” – Alexandre Sartori.

Para finalizar, Union IT criou uma oferta especial para o mercado de logística, consultoria de 1 semana de assessment e 1 semana de gap por apenas R$ 26k, promoção válida para consultas realizadas até 30 de novembro de 2021. Para mais informações, basta acessar o site unionit.com.br/logistica/, entrar em contato pelo e-mail customer.care@unionit.com.br ou pelo telefone (11) 5105-7080.