LogTalk LogTalk

Tegma aumenta em 95% o fluxo de carregamento de veículos BMW no porto de Itajaí

Publicado em 26/07/2022

Carros vindos da Europa, Estados Unidos e México chegam estacionados no interior do navio, o que permite otimizar o espaço que antes era ocupado pelos contêineres

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

Os veículos do BMW Group Brasil ganharam uma nova forma de transporte nos navios. Por meio de operação da Tegma, os automóveis, que antes vinham em contêineres, agora são perfilados em um estacionamento flutuante, com rampas internas. A mudança permitiu quase dobrar a capacidade de veículos desembarcados no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, de onde os veículos vão para concessionárias de todo o país.

No mês de maio de 2022, a operação da Tegma para o BMW Group Brasil bateu recorde, saltando de 200 para 391 veículos desembarcados por dia. Segundo a empresa, a mudança não impacta a qualidade do transporte e otimiza o uso do espaço nos navios, o que acelera a entrega aos clientes das marcas BMW e MINI no país.

O trabalho realizado pela Tegma Gestão Logística envolve todo o processo no desembarque dos veículos, que chegam da Europa, Estados Unidos e México. A operação contempla desde a gestão sistêmica, documentação relacionada com o desembarque e gestão de entrega na planta do cliente.

Além disso, a Tegma também é responsável pelo relacionamento e interface com as empresas envolvidas no porto com o planejamento, organização, execução da operação logística no terminal portuário, carregamento e transporte à fábrica do BMW Group Brasil no mesmo estado.

Atualmente, a equipe da Tegma é formada por 80 pessoas, que são responsáveis pelo processo de desembarque, locomoção e armazenamento dos veículos nas carretas dentro do prazo estabelecido, com segurança e sem avarias.