Assinatura Premium Assinatura Premium

UPS anuncia aquisição do Bomi Group, provedor multinacional de logística em saúde

Publicado em 09/08/2022

Aquisição adicionará instalações controladas pela temperatura à estrutura da UPS em 14 países e deve melhorar recursos logísticos globais de saúde de ponta a ponta

Por Redação


Foto: Divulgação

A UPS anunciou nesta semana um projeto de aquisição do Bomi Group, provedor multinacional de logística de saúde. De acordo com a empresa, a transação adicionará instalações controladas pela temperatura em 14 países e cerca de 3 mil membros da equipe do Bomi Group à rede de saúde da UPS na Europa e América Latina.

Segundo Kate Gutmann, EVP e presidente da UPS International, Healthcare e Supply Chain Solutions, a aquisição da Bomi melhora o portfólio da UPS em em relação à logística complexa de saúde.

“Os funcionários da UPS Healthcare e do Bomi Group compartilham valores semelhantes e nossas culturas estão firmemente enraizadas em um foco implacável na qualidade. A combinação de nossas duas equipes melhorará significativamente a capacidade de nossos clientes de healthcare de continuar a desenvolver e fornecer inovações que salvam vidas.” – Kate Gutmann, EVP e presidente da UPS International, Healthcare e Supply Chain Solutions.

Desde 1985, o Bomi Group fornece serviços para os setores Medtech e Pharma com uma abordagem customizada. Atualmente, a empresa possui mais de 150 clientes multinacionais em todo o mundo.

No comunicado, a UPS enfatizou que os principais líderes do Bomi Group, incluindo o CEO Marco Ruini, continuarão desempenhando as próprias funções, assim como os demais colaboradores.

"Com mais de 35 anos no setor de logística em saúde, nossa equipe desenvolveu os melhores serviços da classe projetados para atender e superar as necessidades de nossa tecnologia médica e clientes farmacêuticos. A adesão à equipe da UPS expandirá esses recursos e criará uma rede global ainda mais integrada e poderosa para nossos clientes.” – Marco Ruini, CEO do Bomi Group.

Espera-se que a transação seja encerrada até o final do ano, sujeita a revisão e aprovação regulatória habitual. O valor e os termos da transação não estão sendo divulgados no momento. A J.P. Morgan Securities LLC atuou como consultor financeiro da UPS.

EXPANSÃO DE ESTRUTURA

A aquisição adicionará mais de 350 veículos controlados pela temperatura e 391 mil m² à pegada global da UPS Healthcare, oferecendo aos clientes acesso a tempos de envio mais rápidos, maior flexibilidade de produção e ofertas para ajudá-los a atrair novos negócios. 

A aquisição terá um papel fundamental na entrega de tratamentos farmacêuticos e biológicos de próxima geração que requerem cada vez mais uma logística crítica e sensível à temperatura.  

“Estamos focados na construção de recursos e serviços de logística de saúde que permitam que nossos clientes ofereçam as mais novas inovações em saúde”, disse, Wes Wheeler, presidente da UPS Healthcare Wes Wheeler. “Estamos entusiasmados em combinar o talento, a expertise e as capacidades da Bomi com a UPS Healthcare – juntos, forneceremos soluções incomparáveis aos nossos clientes, alimentadas pela rede de logística global integrada e inteligente da UPS.”

A aquisição da Bomi faz parte da continuidade da UPS Healthcare em sua rede e serviços para atender à crescente demanda – incluindo a Bomi, a UPS Healthcare dobrou a presença global desde 2020.  As expansões recentes incluem instalações logísticas de saúde recém-construídas e prestes a serem abertas na Alemanha e Austrália, e campi expandidos na Hungria e nos Países Baixos. 

A UPS Healthcare também aprimorou recentemente o UPS Premier, um serviço líder em tecnologia, que pode priorizar e rastrear embarques críticos dentro de 3 metros de sua localização em qualquer lugar da rede global da UPS. O UPS Premier traz capacidades mundiais de visibilidade, controle, confiabilidade e recuperação de produtos para os clientes da UPS Healthcare. 

Essas expansões e novos serviços atendem às necessidades complexas e variadas dos clientes da UPS Healthcare, ajudando-os a transformar a logística em uma vantagem competitiva.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

RDC 304
Novo marco regulatório e os impactos para a logística de medicamentos