Assinatura Premium Assinatura Premium

Viastore cria uma empresa de software e aperfeiçoa o design corporativo

Publicado em 07/07/2015

A Viastore segue novos rumos e criou a sua própria empresa de software, no dia 1° de julho, que reúne todas as atividades em torno do viadat WMS padrão (sistema de gerenciamento de armazéns), bem como as soluções em logística viastore-SAP. Além dos negócios bem sucedidos na área de sistemas em intralogística, há mais de 40 anos, a empresa, agora, também se posiciona como fornecedora de software para as instalações de logística operadas manualmente e por empilhadeiras. Com um direcionamento claro para os sistemas e software de intralogística, a Viastore é capaz de dar suporte e orientar os seus clientes futuramente, de forma mais focalizada e abrangente.

A vantagem da empresa autônoma de software, que está estabelecida como empresa afiliada da Viastore Systems, é evidente para os usuários. “Nós estamos desenvolvendo nosso sistema viadat WMS padrão desde 1991 e somos parceiros da SAP há 20 anos. Dessa forma, podemos oferecer uma consultoria fundamentada e independente da tecnologia, bem como soluções para todos os tipos de armazéns. Essas soluções de software proporcionam aos nossos clientes um valor agregado transparente: ciclos de trabalho mais curtos, maior eficiência, segurança nos processos, estoques reduzidos e qualidade de separação elevada”, destaca o CEO da Viastore, Philipp Hahn-Woernle.

A Viastore Software está, como de costume, focalizada, por um lado, na comercialização de sistemas e, por outro, ampliando adicionalmente as vendas e a transação de soluções de software para armazéns operados manualmente e por empilhadeiras, independentemente da comercialização de sistemas. Já a Viastore Systems continuará, como integradora de sistemas, a aconselhar seus clientes na questão de sistemas automáticos de distribuição e de armazenagem e, inclusive, software, além de planejar, realizar e melhorar permanentemente as instalações.

“Durante a nossa história empresarial de 125 anos, permanecemos sempre em constante mudança. Primeiro, éramos construtores de máquinas, depois, de instalações, então, passamos de fabricantes de guindastes para integradores de sistemas em intralogística. Faz cerca de 40 anos que estamos desenvolvendo software e, desde 25 anos, nosso produto viadat WMS padrão. Na metade dos anos 90, fomos a primeira empresa mundial a reproduzir um sistema de armazenagem automático completamente em SAP”, lembra  Hahn-Woernle.

O viadat está disponível em 16 línguas, é utilizado em mais de 30 países e é tanto adequado para armazéns simples operados manualmente ou por empilhadeiras, quanto para centros de distribuição, com milhares de ordenações por dia. “Atualmente, trabalham 12 mil pessoas com esse WMS e, com as nossas soluções de logística SAP na área de WM e Extended Warehouse Management (EWM), são mais de 3.500. Por isso, a criação da Viastore Software GmbH é somente um passo lógico”, resume o CEO da Viastore. 

Os pré-requisitos básicos para essa nova empresa de software não poderiam ser melhor. “A intralogística se torna, cada vez mais, um assunto de processamento e de TI. Os processos de produção e logística são mais interligados e as empresas têm de entender, planejar, comandar e controlar totalmente todos os fluxos de informação e mercadorias”, acrescenta o COO da Viastore, Detlef Ganz. Afinal, os usuários não só necessitam de tecnologia de armazenagem confiável e eficiente, mas também de soluções de software adequadas, inteligentes e sustentáveis.
Hahn-Woernle brinca ao dizer que “a Viastore Software, com ambos os sistemas de especialistas viadat e SAP, pode dar uma boa dor de cabeça para os nossos clientes, na hora da escolha. Nosso objetivo é nos concentramos, ainda mais fortemente, na área de consultoria e implementação de software e acompanhar os usuários de forma mais dirigida”, explana Patrick Eichstädt, como novo COO que liderará operativamente a nova Viastore Software. Antes Eichstädt era chefe de departamento, responsável pela área de SAP da Viastore. Independentemente dos negócios tradicionais, como integradora de sistemas, a Viastore quer se estabelecer como fornecedora líder de software de intralogística no mercado.

Essa mudança no direcionamento da empresa se reflete, também, na sua imagem óptica. A Viastore aperfeiçoou e desenvolveu, de forma fundamental, o seu design corporativo. “Nosso novo design corporativo destaca mais fortemente os nossos valores, bem como a essência da marca da empresa. Como garantia mundial para as soluções de intralogística, a Viastore proporciona aos seus clientes vantagens competitivas. Por isso é lógico que o novo lema da Viastore é ‘sucesso garantido’”, conta Hahn-Woernle.

Fonte: Viastore