Assinatura Premium Assinatura Premium

VUXX fará webinar gratuito sobre redução de custos na logística

Publicado em 21/09/2021


Foto: Reprodução

No dia 30 de setembro, a VUXX realizará o webinar “Redução de custos na logística: tenha a tecnologia como sua grande aliada”. O evento gratuito ocorrerá às 9h e será conduzido por Felipe Trevisan, fundador e CEO da empresa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do evento.

Para dar uma prévia do que será discutido no webinar, a VUXX listou cinco dicas que podem auxiliar na redução de custos no setor:

  1. Pensamento estratégico: Faça um mapeamento de todos os processos e identifique pontos de melhorias, erros que precisam ser sanados e novas ideias que podem ser implementadas;
  2. Aposte em tecnologia e na automação de processos: Muitas empresas acreditam que investir em tecnologia tem um custo muito alto, além de tomar muito tempo da equipe. Isso pode parecer uma verdade, mas somente quando você pensa na situação a curto prazo.
  3. De olho na manutenção: Reparos emergenciais costumam sair bem mais caros do que manutenções preventivas e planejadas.
  4. Otimize as rotas: Esse é um dos recursos que mais ajudam as transportadoras a reduzir gastos e garantir entregas mais rápidas, poupar a vida útil dos caminhões e gerar economias. Por isso, gerar roteiros eficientes – com a ajuda da Inteligência Artificial – pode ser a chave para o negócio.
  5. Reduza a ociosidade: Veículos parados continuam gerando despesas, denunciam problemas no planejamento e na dimensão da frota, além de comprometer a lucratividade da empresa. Já pensou em usar uma frota compartilhada entre você e outros embarcadores, com custo fixo zero?