Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Supply Chain: Oportunidades e desafios na aviação

 

Publicado em 29/06/2022

Nesta edição do “Prosa com Bertaglia”, o bate-papo é com Cristian Carlevaro, vice-presidente de Supply Chain da Embraer
 


Foto: Shutterstock

Gerenciar cadeias globais e lidar com complexidades geográficas são os principais desafios que os fabricantes aeroespaciais têm enfrentado continuamente. Somando as incertezas criadas pela pandemia Covid-19 e as flutuações no mercado de materiais, a visibilidade e o controle da cadeia de suprimentos também são desafios substanciais.

A gestão proativa de Supply Chain desempenha um papel crucial no desempenho desta indústria. Ter uma cadeia de suprimentos robusta, mas ao mesmo tempo ágil, é um requisito básico para construir resiliência em um mercado incerto e volátil como o que temos vivido.

E como encontrar um equilíbrio entre o fornecimento com a demanda? Se não for cuidadosamente gerenciado, isso pode resultar em interrupções significativas na cadeia de suprimentos e impactos na produção.

Nós vamos refletir sobre as oportunidades e desafios da cadeia no segmento da aviação. Nesta edição do “Prosa com Bertaglia”, o bate-papo é com Cristian Carlevaro, VP de Supply Chain da Embraer.

Assista na íntegra:

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: