Assinatura Premium Assinatura Premium

Ailog Tecnologia disponibiliza versão socioeducacional gratuita do sistema de planejamento logístico

Publicado em 02/10/2014

A Ailog® Tecnologia criou uma versão socioeducacional do seu sistema Web Router (Sistema de Planejamento Logístico e Roteirização) e disponibilizou a licença, não comercial, para instituições de ensino de cursos de logística. Instrutores, professores, docentes e alunos serão beneficiados pelos serviços fornecidos pela solução, tanto em sala de aula, quanto em treinamentos à distância, uma vez que todos os alunos terão acesso direto ao sistema, na simulação de um processo logístico.

A Ailog acredita que os alunos dos cursos de logística precisam estar preparados profissionalmente para o mercado de trabalho, com acesso às tecnologias que o mercado hoje oferece, e contribuirá para que isso aconteça.

ETECs: parceria de sucesso
O projeto da versão socioeducacional já está em parceria com algumas unidades das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), como ETEC Doutora Ruth Cardoso (São Vicente), ETEC Escolástica Rosa (Santos), Classes Descentralizadas Zumira Campos e Coordenação de Curso Ext. Bartolomeu de Gusmão (Portos). Com plano de expansão para todas as unidades do centro educacional.

A versão socioeducacional oferece aos alunos da ETEC (matriculados) o acesso à plataforma web do sistema, em sala de aula ou na prática diária, o que facilita ao aluno ter interação com o sistema fora do ambiente escolar, contribuindo para que ele coloque em prática os ensinamentos teóricos.

A Ailog, além da versão socioeducacional, oferece gratuitamente toda a infraestrutura em Datacenter, suporte técnico, atualizações e treinamento gratuito aos alunos e professores.

O projeto iniciou-se com as ETECs, porém está disponível para ser utilizado por todas as universidades, centros educacionais, Senac, Senat, Sebrae, escolas técnicas, entre outros, que oferecem cursos de logística e possuem interesse em agregar valor ao curso.