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Aliança finaliza investimento em novos navios da cabotagem e foca em infraestrutura operacional

Publicado em 28/05/2015

Empresa opera os maiores porta-contêineres no serviço costeiro, no Brasil, com capacidades que variam de 3.800 a 4.800 TEUs

A Aliança Navegação e Logística, empresa do Grupo Hamburg Süd, após finalizar o investimento de R$ 700 milhões na compra de seis novos porta-contêineres, os maiores a operar no transporte costeiro no Brasil, com capacidades que variam de 3.800 a 4.800 contêineres, direcionará o foco para a infraestrutura operacional terrestre.

Como estratégia, a Aliança criou a Aliança Transporte Multimodal (ATM), para atender às necessidades do mercado, com ênfase maior no transporte terrestre. A empresa ampliou a sua infraestrutura para o recebimento, armazenagem, paletização, consolidação, desconsolidação e entrega de cargas, a partir dos portos de Itapoá, em Santa Catarina e Chibatão, em Manaus.

De acordo com o diretor-superintendente da Aliança, Julian Thomas, após a renovação da frota, em 2015, a empresa disponibilizará a infraestrutura operacional necessária para garantir o nível de serviço no transporte multimodal e na geração de serviços de alto valor agregado às cadeias logísticas dos clientes. “Assim, pretendemos alcançar um crescimento de volume em torno de 10%, em relação ao ano passado.”

Outro foco importante da Aliança para o ano é aumentar, ainda mais, a atuação da empresa no transporte de cabotagem de carga de projeto. Em 2014, a empresa afretou um navio do tipo multipropósito, para carregar equipamentos com grandes dimensões e volumes, entre eles, transformadores, reatores, turbinas, entre outros. Nomeado de “Aliança Energia”, o navio tem capacidade para transportar, aproximadamente, 19 mil toneladas de carga e é equipado com três guindastes, que juntos podem içar peças de até 800 toneladas.