Empresa de logística, subsidiária da Via Varejo, oferece solução na entrega para o cliente final
Adquirida pela Via Varejo em abril deste ano, a ASAP Log, empresa de tecnologia logística, vem realizando entregas de lojistas que vendem por canais digitais, como "loja virtual, marketplaces, Whatsapp e redes sociais". Com modelo operacional diferenciado, que garante frete mais competitivo e traz ainda mais agilidade, a ASAP Log já atingiu a marca de 2.700 lojas cadastradas, em sua maioria pequenos e médios comércios.
No cenário atual, as compras on-line vem crescendo mês a mês e de acordo com a Associação Brasileira de E-commerce (ABCOMM), mesmo com a redução gradativa do isolamento social, a média de pedidos diários no e-commerce brasileiro está superior ao período pré-pandemia do Covid-19.
Em sua plataforma, a startup oferece uma solução para os pequenos e médios comércios venderem para todo o país.
"Atendemos todo o Brasil e nosso frete é até 70% mais barato que a concorrência." - Rafael Mendes, executivo da ASAP Log.
Entre janeiro e maio deste ano o volume de entregas da startup aumentou sete vezes em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com Mendes, outras vantagens importantes são a facilidade na contratação das entregas (feita 100% on-line), a coleta grátis (em algumas cidades) e sem a necessidade de um volume mínimo.
"Para contratar uma transportadora tem muita burocracia e o comerciante acaba se afastando pelos valores altos de entrega e por não ter o volume mínimo exigido".
Recém adquirida pela Via Varejo, a ASAP Log também viu sua operação crescer em volume de entregas, tornando-se o principal agente do modelo shipping from store da Via Varejo (entrega através das lojas das Casas Bahia e do Pontofrio).
A varejista informa que as suas entregas estão ainda mais ágeis, especialmente no período de pandemia.
"Com essa integração, nosso last mile está mais ágil e conseguimos atender com muito mais eficiência." - Daniel Ribeiro, diretor de logística da Via Varejo.