Assinatura Premium Assinatura Premium

Aumento de eficiência em seu armazém com VIR - Voz integra RFID

Publicado em 10/09/2013

Voz Integra RFID (VIR) e unifica todas as vantagens de Pick-by-Voice e de RFID. Com este novo desenvolvimento, a Ehrhardt + Partner (E+P), combina ambas as tecnologias oferecendo assim a seus usuários três vantagens principais: uma gestão mais
simples de recipientes, a redução do tempo de montagem de dispositivos de transportes e uma redução de erros durante o processo de multi-order-picking.

No novo sistema VIR, os recipientes são dotados inicialmente com uma etiqueta RFID para uma identificação mais clara. O processo até então conhecido como identificar os recipientes oralmente será substituído pela leitura de identificação das etiquetas RFID integradas em cada recipiente. Este processo realiza-se mediante um leitor de RFID portátil, conectado diretamente com os terminais de voz Vocollect que são anexados em um cinturão juntamente com o leitor dispositivo de RFID.

Para a identificação automática o usuário passará cada recipiente, contendo uma etiqueta de RFID, pelo dispositivo anexado em seu cinto antes de pocisioná-lo sobre o dispositivo de transporte. “Com a ampliação do processo de Pick-by-Voice mediante a tecnologia RFID, aumentamos sobretudo a eficiência durante o processo de multi-order-picking, também desenvolvido pela E+P”, explica Marco Ehrhardt, diretor geral da Ehrhardt + Partner. “Em comparação com o procedimento clásico de pick-by-voice, em que a identificação oral de cada código de barra dos recipientes leva aproximadamente 10 segundos por recipiente, agora, com o identificador de RFID, é necessário somente 1 segundo para que a identificação seja feita."

As outras vantagens do VIR centram-se sobre tudo na redução de erros baseada na identificação única dos recipientes. Erros causados pela indicação oral de recipientes são completamente eliminados. Além disso, mediante a solução da E+P é possível simplificar em grande média a gestão dos recipientes. Por meio da identificação por RFID cada recipiente garante um rastreamento ativo de cada pedido em caso de um recal por exemplo.