AYBL processa mais de 70 mil encomendas por dia com solução para e-commerce da Descartes

Publicado em 09/01/2024

Sediada no Reino Unido, marca transformou operação, baseada em práticas de coleta e atendimento manual, e optou pelo sistema de gerenciamento de armazenagem de e-commerce (WMS)

Por Redação


A empresa duplicou a capacidade de execução com o pessoal existente (Foto: Freepik)

A partir de solução para melhorar a eficiência e a precisão de recolhimento, a AYBL duplicou a capacidade de execução com o pessoal existente e pode escalar sua operação, executando mais de 70 mil encomendas por dia durante a alta temporada.

A marca de e-commerce de vestuário, sediada no Reino Unido, transformou a operação, que era baseada em práticas de coleta e atendimento manual, e optou pelo sistema de gerenciamento de armazenagem de e-commerce (WMS) da Descartes.

"Para se tornar líder no e-commerce no Reino Unido, é necessário cumprir as promessas dos clientes e fidelizá-los, o que significa confiar no seu processo de armazenagem e na sua capacidade de execução, ou seja, todas as encomendas enviadas a tempo, com precisão, visibilidade do processo e devoluções fáceis e feitas de forma rápida”, afirmou Paul Maynard, diretor de Operações da AYBL.

“Com o sistema de e-commerce da Descartes, melhoramos instantaneamente a precisão e a eficiência do recolhimento e deixamos de manter à disposição do nosso armazém por ordem de SKU, o que anteriormente nos impedia de utilizar da melhor forma a capacidade de armazenamento disponível”, disse.

Segundo a Descartes, o serviço WMS auxilia as marcas de venda direta ao consumidor e as companhias de e-commerce a obterem eficiências significativas nos processos de satisfação de encomendas, de modo a proporcionarem uma experiência notável ao cliente. Ela ajuda a garantir que as organizações possam expedir a tempo os artigos certos, não vender em excesso o inventário existente e ter transparência nas operações de armazenagem.

As informações sobre as encomendas estão automaticamente disponíveis para serem executadas por meio de estratégias de recolhimento e embalagem orientadas para dispositivos móveis e, em seguida, introduzidas na solução da Descartes e em sistemas de expedição de pedidos de terceiros. O recurso está pré-integrado com as principais plataformas de e-commerce, como Shopify Plus, Brightpearl by Sage, Netsuite e outras, para acelerar a implementação e o tempo de valorização.