Assinatura Premium Assinatura Premium

BUSLOG lança serviço de contratação online de fretes; expectativa e aumentar envios em 40%

Publicado em 05/03/2024

Com a digitalização de processos, a empresa pretende reduzir 2/3 do tempo médio de atendimento nos guichês das agências

Por Redação


. A empresa espera ter um incremento de 40% nas contratações de fretes até o final de 2024 (Foto: Divulgação)

A BUSLOG anunciou o lançamento do serviço de contratação online de envio de encomendas. Com a nova funcionalidade, o cliente pode realizar todo o processo de pagamento e emissão imediata da etiqueta de envio de forma 100% digital. A empresa espera ter um incremento de 40% nas contratações de fretes até o final de 2024.

Segundo a empresa, a contratação online de frete é válida para a modalidade Balcão x Balcão, que representa cerca de 30% do faturamento anual da BUSLOG. O lançamento pretende reduzir 2/3 do tempo médio de atendimento nos guichês das agências da empresa.

De acordo com o diretor-executivo da companhia, Marcelo Barreto, a ideia é que o cliente tenha a capacidade de deixar a carga pronta para envio para ganhar tempo na triagem, agilidade para despachar o item nos balcões e maior velocidade para o embarque e entrega ao destinatário. “Será um ganho logístico tanto para clientes esporádicos quanto recorrentes, ainda mais em períodos de maior demanda, como o Mês do Consumidor, Dia das Mães, Black Friday e Natal”, explicou.

Para o executivo, a expectativa é que a automatização do envio de encomendas seja completa, ou seja, o cliente poderá contratar o frete e agendar a coleta da carga em seu endereço de forma 100% digital, sem a necessidade de se deslocar até uma das agências para realizar a postagem.

COMO A BUSLOG FUNCIONA

Por meio de sua solução de logística sustentável, a BUSLOG envia as encomendas em um compartimento dedicado nos bagageiros de ônibus rodoviários das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul.