LogTalk LogTalk

BYD inaugura primeiro navio cargueiro da companhia

Publicado em 16/01/2024

Medindo 199,9 metros de comprimento e uma capacidade de carga de 7 mil veículos, o “Explorer nº.1” é equipado com um sistema de propulsão de combustível convencional e GNL de combustível duplo

Por Redação


A embarcação foi entregue oficialmente no porto de Yantai, na província de Shandong, no dia 10 de janeiro (Foto: Divulgação)

A BYD inaugurou o primeiro navio cargueiro dedicado ao transporte marítimo, o “Explorer nº.1”. A embarcação foi entregue oficialmente no porto de Yantai, na província de Shandong, no dia 10 de janeiro, antes de iniciar a viagem inaugural a partir do porto de logística internacional de Xiaomo, Shenzhen, na China.

Segundo a companhia, o transportador impulsiona as capacidades de logística internacional da BYD em meio a recursos limitados de transporte marítimo global. Medindo 199,9 metros de comprimento e uma capacidade de carga de 7 mil veículos, o “Explorer nº.1” é equipado com um sistema de propulsão de combustível convencional e GNL (gás natural liquefeito) de combustível duplo.

Nos próximos dois anos, espera-se que mais sete embarcações se juntem à frota, todas integrando a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e sistemas de gerador de eixo.

Wang Junbao, gerente geral da Divisão Corporativa da BYD, destacou que o setor de veículos de energia limpa da China atingiu um marco histórico no ano anterior, com vendas e produção superiores a 9 milhões de unidades, contribuindo significativamente para a mobilidade verde global.

“O lançamento do ‘Explorer nº.1’ marca um passo fundamental para a BYD na expansão dos mercados estrangeiros. Em linha com seu espírito colaborativo, a empresa planeja não apenas implantar esses navios para suas próprias operações, mas também se envolver em parcerias abertas, desenvolvendo uma nova era para as montadoras chinesas no cenário internacional”, disse a companhia em nota.