LogTalk LogTalk

Cabotagem: Ceará recebe mais de 18 mil toneladas de bobina de aço e embarca 21 mil toneladas de coque

Publicado em 15/01/2024

Movimentação ocorreu na primeira semana de janeiro no Porto do Pecém; segundo executivo, operação se consolida como uma peça-chave para conectar portos do país e contribuir para o desenvolvimento econômico

Por Redação

Cabotagem: Ceará recebe mais de 18 mil toneladas de bobina de aço e embarca 21 mil toneladas de coque
Segundo o porto, a movimentação de cabotagem no Porto do Pecém ressalta-se como um ponto alto (Foto: Divulgação)

O Porto do Pecém recebeu o navio Golden Gran, proveniente do sul do país, carregando cerca de 18.207 toneladas de bobinas de aço na primeira semana de janeiro. Em seguida, o porto embarcou uma carga com 21 mil toneladas de coque calcinado, um combustível derivado da hulha, com destino ao porto de Vitória, no Espírito Santo.

Segundo o porto, a movimentação de cabotagem no Porto do Pecém ressalta-se como um ponto alto, equiparando-se à navegação de longo curso. O movimento é caracterizado pelo transporte de cargas marítimas ao longo da costa do país, levando carga de um porto a outro.

“Somos destaque em todo o Brasil com a cabotagem, que é uma estratégia que otimiza não apenas o transporte de mercadorias, mas também contribui significativamente para a redução dos custos. A cabotagem se consolida como uma peça-chave, conectando portos do país, impulsionando o comércio e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país”, disse o gerente comercial da Tecer Terminais, Carlos Alberto Nunes.