Assinatura Premium Assinatura Premium

CargoBR inicia transporte de carga nos bagageiros de ônibus

Publicado em 10/06/2021


A novidade visa aprimorar ainda mais o processo de distribuição e interiorização de cargas para todo o país

 

A CargoBR, startup de soluções logísticas “full-service” que integra clientes de diferentes perfis, tamanhos e segmentos a distintos recursos de transporte de forma simples, eficiente e escalável, acaba de firmar uma parceria com uma empresa de ônibus de passageiros para o transporte de cargas em espaços ociosos em seus bagageiros.
O principal objetivo deste novo modelo é reduzir o prazo de entregas e de custos de fretes, tendo maior pontualidade e aumentando a receita para a empresa de ônibus, possibilitando ofertar um número maior de linhas para os passageiros. 


A CargoBR opera em três pilares: 

  • CargoBR Digital: foi o primeiro modelo de serviço oferecido pela plataforma, que funciona como um marketplace, conectando embarcadores e transportadores em todo o País, com o envio de cargas que vão de 1kg a meia tonelada, de forma prática e com gestão direta pela CargoBR; 

 

  • CargoBR Enterprise: surgiu como uma evolução ao CARGOBR Digital. Atende clientes que necessitam de coletas recorrentes em seus Centros de Distribuição em locais específicos para posterior o envio destes pedidos aos destinatários finais, sejam eles do segmento B2C ou B2B.

 

  • CargoBR+: atende clientes do segmento e-commerce, marketplaces, varejo e indústria que necessitam de uma operação dedicada com alta escalabilidade. O serviço compreende a alocação de recursos de transportes do tipo utilitário, médio e de grande porte para operar nas atividades de first mile (primeira milha) para coleta em sellers via sistema de milk run; operações de line haul ou transferências; e operações de last mile (última milha). Todos os processos de seleção, contratação, treinamento, gerenciamento de riscos são administrados pela CargoBR, através de sua plataforma e torre de controle em tempo real, com o fornecimento e acesso a Dashboards para que o cliente possa acompanhar o dia a dia das operações.

 

“Havendo a necessidade, podemos disponibilizar carros adesivados com a marca do cliente para entregas expressas. Contamos com mais de 4 mil veículos por dia nas ruas, operando em 12 estados." - Abel Júnior, diretor de malha e expansão da CargoBR.


A staturp opera por meio de cross-docking próprios e de parceiros, integrando os seus três serviços. O foco da empresa está na descentralização e ampliação do número de centros de cross-docking alinhado ao plano de expansão de abrangência e redução dos prazos de entrega entre o ponto de coleta até a entrega ao destino final.

 

 "Nosso objetivo sempre foi apresentar um novo modelo de operação e relacionamento entre os transportadores parceiros e embarcadores, com intuito de reduzir a assimetria entre tecnologia, comunicação e operação”.