Assinatura Premium Assinatura Premium

Cargolift Logística S.A. lança aplicativo On-line Cargo Mobile

Publicado em 09/12/2015

O On-line Cargo Mobile, nova versão do sistema já utilizado no website da empresa, está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais android e iOS

No mês de outubro, a Cargolift Logística S.A. lançou o On-line Cargo Mobile, um aplicativo para smartphones baseado no sistema utilizado no website da empresa. O projeto para dispositivos celulares foi desenvolvido e otimizado pela necessidade de atender aos clientes com rapidez, aliada às novas tecnologias.

O aplicativo foi desenvolvido como um espelho da função existente no website. Para o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques, estar sempre acompanhando o avanço das tecnologias é essencial, independentemente do ramo da empresa. “Com a criação do On-line Cargo Mobile, os clientes podem ter acesso mais rápido e completo sobre as informações de suas cargas.”

Desenvolvido pela Cargolift, em conjunto com a MobFirst, empresa especializada em soluções para mobiles, o aplicativo ficou pronto em torno de um mês de trabalho. O On-line Cargo Mobile está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais android, que entrou em funcionamento já no fim do mês de outubro, e iOS.

O aplicativo funciona de uma maneira simples e em duas etapas. Primeiro, os funcionários da Cargolift acessam o On-line Cargo Mobile e publicam o status das cargas. A partir disso, os clientes já podem acessar o aplicativo e visualizar a localização. As viagens podem ser acessadas de diversas formas, como part number, remetente, destinatário, nota fiscal, Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) ou contêiner.

Marques complementa, ainda, que a agilidade das informações por meio do aplicativo beneficia tanto a empresa, quanto os clientes. “Buscamos facilitar a vida dos nossos clientes e a versão do website já não atendia às demandas da empresa. Com o aplicativo, eles podem ter acesso às informações em tempo real e se planejarem de acordo com a localização e datas previstas de recebimento.