Assinatura Premium Assinatura Premium

Como a Vuxx usa a tecnologia para melhorar a logística dos centros urbanos?

Publicado em 24/09/2020

Recursos de Big Data e IA dão visibilidade e melhoram o planejamento das entregas nos centros urbanos  

 

A Inteligência Artificial (IA) e Big Data são tecnologias essenciais ao planejamento da logística dos centros urbanos. Também são as principais apostas da Vuxx, startup de tecnologia que atua como transportadora digital, focada nas entregas nas grandes cidades desde 2016, especialmente na capital paulista e interior.

Segundo seu CEO, Felipe Trevisan, o uso dessas tecnologias permite aumentar a produtividade, a receita dos motoristas parceiros e reduzir custos. De modo geral, as duas tecnologias melhoram os processos e podem, inclusive, auxiliar no processo de armazenagem, estocagem e inventário dos clientes, agilizando as etapas de entrega. Lembrando que, de acordo com Trevisan, é a próxima experiência que gera insights futuros, já que os algoritmos aprendem com os dados coletados e melhoram com eles.

 

“Dados como velocidade do motorista, tempo de espera em clientes, clima (chuva ou sol), trânsito, taxas de sucesso, pontualidade, chamadas e conteúdo de conversa no chat, avaliação do motorista são importantes para alimentar o aprendizado do código”.

 

A tecnologia aplicada à logística dos centros urbanos

Os conhecidos aplicativos de geolocalização, como o Waze e Google Maps, são integrados à plataforma da Vuxx e ajudam a indicar aos motoristas parceiros as melhores rotas. O processo tem total transparência e rastreamento.

 

“Em cada entrega são colhidas fotos e assinaturas digitais georreferenciadas. Informações sobre os agendamentos e destinos também são disponibilizadas, favorecendo o planejando e otimizando a produtividade do motorista, cliente e do cliente final, que conta com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 24 horas por dia, sete dias por semana”.

 

De acordo com Trevisan, além dos esforços para melhorar a automação dos serviços, a Vuxx foca-se no seu plano de expansão. Fortalecer a atuação no centro paulista para então ganhar outros estados é a meta da transportadora digital!