Assinatura Premium Assinatura Premium

Comprovei: plataforma gerencia e otimiza o processo de entrega

Publicado em 06/11/2019

"gestão de entrega comprovei"

 

Solução de gestão de entregas em tempo real é voltada à indústrias, distribuidoras e transportadoras para assegurar uma melhor eficiência logística.

 

Otimizar toda a operação logística de entregas das empresas, desde a saída dos produtos, passando pelo transportador até a chegada ao ponto de venda. Esse é o objetivo da Comprovei, startup mineira criada em 2014.

A plataforma gerencia e otimiza o processo de entrega, em etapas visíveis por desktop e tablete. Além disso, há um aplicativo para motoristas.

 

Como funciona a plataforma

Em resumo, a solução monitora cada etapa da entrega, consegue localizar com exatidão o objeto, e pode até antecipar possíveis atrasos. Por meio dela, o embarcador ou transportador têm total controle sobre a movimentação e comprovação da entrega. O motorista terá um aplicativo próprio de GPS integrado que avisa ao cliente sobre a chegada do pedido.

“Tudo é processado em tempo real, o nosso cliente consegue gerir eficientemente suas entregas, tendo e dando respostas rápidas”, destaca o CEO da Comprovei, Halley Takano.

 

Para quem é indicada

A plataforma é voltada para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos. 

 

Benefícios aos transportadores

Certamente, os maiores benefícios para os transportadores é a redução do número de reclamações no SAC e a melhora da produtividade. Também há redução de gastos ao eliminar outros processos de gestão. Já o cliente ganha ao receber sua mercadoria mais rapidamente.

 

Benefícios aos embarcadores

Semelhantemente, a gestão em tempo real auxilia os embarcadores a ganhar eficiência e relacionarem-se melhor com os clientes. Afinal, se o destinatário não se encontra no horário marcado ou no local, por exemplo, o motorista avisa a central de monitoramento de entregas por meio do aplicativo e um novo agendamento pode ser feito imediatamente. O acesso a informações que mostram quais transportadoras e motoristas prestam um melhor serviço também é um diferencial importante. 

 

A logtech mais inovadora de 2019

Neste ano, a Comprovei foi reconhecida como a startup de logística mais inovadora no ranking da 100 Open Startups, rede de startups que compartilham conhecimento, cocriam e implementam soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas. No ranking geral, que selecionou as 100 startups de diversas áreas de atuação, ficou com a 5ª posição.

 

Alguns números da startup em 2018:

  • - 28 milhões de entregas comprovadas;
  • - Mais de 294 milhões de volumes rastreados;
  • - Mais de 1 milhão de viagens monitoradas;
  • - 1.200.000 de clientes finais atendidos em 2.000 cidades de 27 estados;
  • - 60 mil usuários ativos (motoristas) do app;
  • - Clientes: 52 embarcadores (médias e grandes empresas) e 1.200 transportadoras;
  • - 20 colaboradores.