LogTalk LogTalk

Carreiras inspiradoras: Saiba quem são os palestrantes do LogTalk, evento da MundoLogística

Publicado em 22/02/2024

Com falas de profissionais da Accenture, Carrefour, iFood, Loggi, MadeiraMadeira, Natura&Co, nstech, PepsiCo, RoutEasy, Rumo e Ypê, objetivo é transformar jornada de quem quer evoluir na carreira

Por Christian Presa

logtalk mundologística carreira palestrantes evento
Executivos e executivas farão palestras de até 20 minutos (Arte: Divulgação)

A 1ª edição do LogTalk, novo evento da MundoLogística, será realizada no dia 8 de maio de 2024, em São Paulo, com palestras curtas sobre temas essenciais para a ascensão profissional. As inscrições já estão abertas em https://logtalk.com.br/

Para oferecer insights diretos sobre como desenvolver e acelerar sua carreira no setor, foram convidados alguns dos maiores executivos e executivas de logística do país.

Veja abaixo com quem você vai estar:

OS ASTROS DO LOGTALK

Achiles Rodrigues, head of Control Tower and Sales da nstech

Com experiência no desenvolvimento e implementação de Torres de Controle em diferentes segmentos de mercado, Achiles conhece os desafios e, principalmente, as oportunidades de buscar visibilidade ponta-a-ponta das cadeias de abastecimento.

Alexandre Felix, COO da Loggi

Com passagens por companhias como AGV (atual Solistica), CEVA Logistics e Transfolha, Felix ocupa a cadeira mais alta na área de Operações da Loggi. Na palestra, o executivo abordará o uso intenso de dados e soluções de tecnologias na gestão logística.

Anderson Pinheiro, diretor de Transportes da PepsiCo

Iniciando na PepsiCo em 1998 como auxiliar administrativo, Anderson construiu uma jornada de sucesso na multinacional de alimentos. Na palestra, O executivo irá destacar os passos necessários para quem deseja galgar altas posições dentro de grandes companhias.

Caio Reina, CEO da RoutEasy

De um mestrado em Engenharia a uma companhia bem-sucedida. Essa é a jornada de Caio Reina, que encontrou na aplicação de novas tecnologias para otimização de processos logísticos o caminho para o sucesso profissional. Por meio da RoutEasy, o executivo estuda profundamente a Inteligência Artificial e aplica essa tecnologia, na prática.

Davi Dias, Associate Director da Accenture

Atua, há mais de 20 anos, na aplicação de tecnologia para diferentes usos e mercados. Na palestra, Dias destacará a experiência acumulada nessa área e as possibilidades de usos, tendências, riscos e oportunidades.

Francisco Silva, Gerente de Excelência de Processos da Ypê

A Ypê está presente em 94% dos lares brasileiros e, nesse contexto, Francisco liderou o desafio de automatizar o principal centro de distribuição da companhia. No LogTalk, o executivo falará de gestão de projeto, fornecedores e equipamentos, mas também focará em um diferencial importante para esse sucesso: as pessoas.

Leandro Bassoi, COO da MadeiraMadeira

Com mais de 15 anos de carreira em logística de e-commerce, Bassoi construiu operações que são referência no Brasil. No evento, o executivo dará dicas de como preparar uma operação e, por meio disso, entregue valor para o cliente final.

Renata Torres, Dark Stores Business Unit Director do iFood

Após 15 anos de carreira na logística tradicional, Renata encontrou na economia digital uma revitalização profissional e uma forma de entregar ainda mais valor para o mercado. Hoje, a executiva constrói uma rede de abastecimento para uma das maiores plataforma da América Latina.

Marcelo Lopes, diretor-executivo de Supply Chain do Grupo Carrefour Brasil

Com mais de 30 anos de carreira — 23 somente em logística —, Marcelo hoje é líder na gestão logística de uma grande varejista nacional. No LogTalk, o executivo abordará sobre a importância crucial das equipes na construção e gestão de operações eficientes e de alta qualidade.

Priscilla Carvalho, Digital Transformation Executive Manager da Rumo

Dentro das amplas possibilidades que a logística possui, Priscilla construiu uma carreira somando muito conhecimento. No evento, ela falará sobre como isso a apta para buscar as melhores e mais eficientes soluções para cada perfil de problema e de operação.

Maria Fernanda Rocha, Product Manager/Tribe Lead – Delivery Solutions da Natura&Co

Atualmente, Maria Fernanda trabalha diretamente com implementação de inovação em operações logística, contemplando desde a prospecção de novas soluções e modelos operacionais disponíveis até a realização de pilotos e contratação. No LogTalk, a executiva irá falar sobre como essa visão garante inovação real e geradora de valor.