Multilog Multilog

Construtora Terraço terá empreendimento de mais de 40 mil m² em Uberaba

Publicado em 17/09/2014

A Construtora Terraço adquiriu uma área com 110 mil m², no Distrito Industrial 3 (DI3), em Uberaba, Minas Gerais, considerado o maior polo de fertilizantes do País, cuja região está em franco crescimento. No local, será construído um centro logístico industrial integrado com, aproximadamente, 48 mil m² de área de galpões para armazenagem, além do terminal rodoferroviário para contêineres.

Estrategicamente localizado na avenida principal do DI3, próximo à BR-050, com acesso à ferrovia e ao lado das principais empresas nacionais e internacionais do mercado de fertilizantes, que contará, agora, com uma nova planta de amônia da Petrobras, o empreendimento será importante para a entrada de novas indústrias e empresas de outros setores.

A Construtora tem o objetivo de atrair indústrias e empresas que visam otimizar seus custos de operação, armazenagem e distribuição. Para isso, está captando incentivos municipais para as empresas interessadas em se instalar no local, com a possibilidade de utilização do modal ferroviário (mercado interno, importação e exportação), entre eles Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos (ITBI), Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Além disso, buscará, com o apoio do município, incentivos estaduais, como redução do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e parceria com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Uberaba.

O empreendimento está em fase de projetos e poderá, em determinada área, ser construído nos moldes que a empresa necessita, proporcionando estrutura moderna e armazenagem stuffing de contêineres.