Assinatura Premium Assinatura Premium

Coopercarga inicia operação com a Unilever

Publicado em 04/09/2013

Operadora logística realiza o transporte de frigorificados entre São Paulo e Rio de Janeiro

 A Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul, acaba de fechar uma parceria com a Unilever, multinacional anglo-holandesa, líder em vendas de bens de consumo em vários países do mundo. A operação, que já teve início no começo de agosto, envolve o transporte de sorvetes da marca Kibon, que saem da fábrica paulista de Taboão da Serra (SP) com destino ao CDD Pavuna e no armazém de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Para a realização do transporte, a Coopercarga está utilizando conjuntos com capacidade de 30 pallets, com rígido controle de temperatura, que estão operando com viagens diárias. “Além dos nossos motoristas capacitados, disponibilizamos toda a nossa expertise no transporte de frigorificados”, explica Claudio Galvan, gerente regional da Coopercarga.

E mesmo recém-iniciada, a expectativa com a nova parceria já é de um aumento de volume, na visão de Galvan. Segundo ele, o verão que se aproxima vai elevar a demanda nos próximos meses. “Com o verão chegando com certeza o volume vai aumentar e teremos a possibilidade de incrementar essa importante operação para nós”, diz. “Estamos trabalhando com foco no cumprimento de KPI’s que asseguram a qualidade dos produtos transportados e buscando atender todas as exigências e normas que este tipo de transporte exige”, finaliza.