Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown Equipment lança novas opções de cabines que desafiam modelo convencional

Publicado em 05/11/2014

A Crown Equipment Corporation continua inovando no design das empilhadeiras a combustão GLP. Dessa vez, a companhia lançou novas cabines totalmente fechadas e parcialmente fechadas, para a Série C-5 da Crown, que contam com recursos que ajudam os operadores a terem mais conforto, além de proporcionarem maior visibilidade e melhor desempenho, ao serem utilizadas em ambientes imprevisíveis.

O design robusto da cabine totalmente fechada, construída em aço tubular, está à disposição no modelo pneumático. Disponível na opção instalada de fábrica, sua superfície texturizada absorve o som e reduz o ruído. Já os puxadores das portas, em estilo corrimão, oferecem a força necessária para facilitar o fechamento da cabine. As duas janelas de correr, com possibilidade de travamento, oferecem melhores condições de trabalho. Ar fresco filtrado, controles de calor e de desembaçador são incorporados na porta, para que os operadores ganhem mais espaço. Esse modelo também permite a entrada e saída no lado direito da cabine.

A cabine parcialmente fechada pode ser instalada de fábrica e, também, adquirida como um acessório, disponibilizado no pós-venda, para a instalação do usuário. Possui um acrílico de alta qualidade, vidro traseiro flexível e portas que podem ser abertas para cima ou para baixo, de acordo com a mudança das condições climáticas. A cabine parcialmente fechada pode ser encomendada como uma cabine completa, parcial sem portas ou em componentes modulares, que podem ser usados ​​para criar uma solução personalizada.

A Airgas, Inc., um dos principais fornecedores de gases medicinais, especiais e industriais e bens duráveis​​, como equipamentos de solda e produtos relacionados, conta com uma extensa frota de empilhadeiras da Série C-5 da Crown, equipadas com as novas cabines.

“Nossos operadores perceberam que a nova cabine aumenta a visibilidade e cria um ambiente mais calmo e confortável, devido aos ajustes e acabamentos desenvolvidos, especificamente, para a empilhadeira. O fato de que a cabine foi projetada pela Crown garante que a disponibilidade de peças de reposição e suporte ao produto estejam no mesmo nível que esperamos da empresa”, afirma Shaye Powers, diretor de Manutenção de Frota da Airgas, Inc.

O design das cabines da Série C-5 da Crown é focado no operador e otimiza a visibilidade em todas as direções, importante em aplicações externas e extremas, nas quais os pedestres e outros operadores não podem ver ou ouvir bem. Por meio das amplas janelas, os operadores podem, facilmente, ver as pontas dos garfos, o carregamento e o ambiente ao redor. Com ambas as cabines, totalmente fechada e parcialmente fechada, a visibilidade frontal é mantida por meio do para-brisa de vidro de segurança, com os recursos “limpador” e “lavador”. Amplos painéis de teto de acrílico oferecem melhor visibilidade, especialmente quando as cargas são manuseadas no alto.

“A Série C-5 da Crown é uma empilhadeira bem versátil, que é utilizada nas fábricas, canteiros de obras e centros de reciclagem, onde os operadores precisam trabalhar em terreno irregular e com clima imprevisível e cargas pesadas. As cabines totalmente fechadas e parcialmente fechadas garantem que os operadores trabalhem de forma confortável e produtiva, durante o tempo todo que as empilhadeiras estão sendo utilizadas”, explica Rob Chaney, gerente de Marketing de Produto da Crown Equipment.

A Série C-5 da Crown possui um motor industrial GLP de 2,4 litros de combustão limpa, que oferece a habilidade de mudar o modo de economia para alta produtividade, quando necessário. Conta com um recurso proativo para a refrigeração do motor e radiador, por meio de um sistema On Demand Cooling, e tem inovações de design que melhoram a visibilidade do operador, conforto e produtividade. A empilhadeira industrial está disponível nos modelos pneumático e cushion, com capacidades que variam de 1.800 a 3.000 kg.