Assinatura Premium Assinatura Premium

Dafiti firma parceria com UX Group para automatizar operações logísticas

Publicado em 18/10/2023

Projeto prevê a implementação de duas tecnologias com objetivo de aprimorar processos internos e melhorar a experiência do cliente: sistema Fusion e o aplicativo Ondetah

Por Redação

Dafiti firma parceria com UX Group para automatizar operações logísticas
O objetivo é aprimorar processos internos para melhorar a experiência do cliente (Foto: Divulgação)

A UX Group anunciou contrato com a Dafiti para a adoção de soluções tecnológicas voltadas para a automatização de suas operações logísticas. O objetivo é aprimorar processos internos para melhorar a experiência do cliente.

O projeto prevê a implementação de duas tecnologias diferentes. A primeira delas é o sistema Fusion, TMS embarcador voltado para controle e melhora de performance em todas as etapas da gestão de fretes. A segunda é o aplicativo Ondetah, solução que conecta todos os pontos da logística e permite aos consumidores finais visualizar as etapas da entrega com alto nível de detalhamento.

Em comunicado, a companhia afirmou que o processo de entrega será monitorado em tempo real, proporcionando uma experiência de compra mais acurada aos clientes, além de garantir uma gestão unificada da performance dos transportadores e reduzir custos de fretes.

“Com o apoio dessas tecnologias, a Dafiti terá o rastreio do pedido ao longo de todo percurso até a casa do cliente – desde a etapa da compra, preparação, transporte e até a esperada entrega”, esclareceu Lucas Costa, Head de Produtos de Tecnologia da UX Group.

Segundo o executivo, o Ondetah conseguirá aproximar a Dafiti dos clientes por representar mais um canal de monitoramento de compras, possibilitando uma comunicação mais efetiva. "O app facilita o acompanhamento da evolução do pedido e propicia a interação total do marketplace e com a transportadora”, disse.

Além disso, a Dafiti está adotando o processo de first mile junto a UX Group. A iniciativa prevê um processo logístico mais eficiente dentro da grande São Paulo, elevando a performance e reduzindo o prazo de entrega.

“A UX é hoje uma referência quando falamos em soluções que geram impactos positivos nas operações, tanto sobre temas relacionados à experiência do cliente como também ao meio ambiente”, afirmou o head de produtos. O projeto da Dafiti teve início em agosto de 2023.