LogTalk LogTalk

Dahua lança solução mobile de segurança para transportes

Publicado em 11/04/2017

A plataforma reúne gravação de imagens, rastreamento, áudio bidirecional e recursos de botão em pânico

Um motorista que sai da rota programada sem aviso prévio já é motivo de alerta. Para isso, a Dahua lançou uma nova solução mobile de monitoramento que pretende promover maior segurança. A tecnologia possibilita que a sala de controle entre em contato imediato com o motorista, rastreie a nova rota e acesse as imagens para verificar a situação em tempo real.

Com a solução desenvolvida pela principal fabricante de tecnologias de segurança da China, qualquer ponto fora da curva poderá dar o alerta necessário para uma intervenção. Um botão do pânico permite ao motorista avisar de maneira discreta caso algo mais grave aconteça.

O diretor de vendas e projetos da Dahua Brasil, Fernando Guerra, explica que a plataforma é capaz de identificar problemas com colisões, por exemplo. “Um acelerômetro, que é um medidor de força G, percebe a mudança brusca de força. Ou o botão de pânico, que abre na central de monitoramento todas as imagens, localização e áudio de dentro do veículo.”

O uso da solução Mobile Dahua pode ultrapassar os segmentos do setor de transporte, mas também ser utilizado por agentes de segurança, por exemplo. Com as mesmas funções ativadas, inclusive botão de pânico, podem ser acionadas equipes de reforço ou até mesmo as autoridades policiais.

Para Guerra, a tecnologia poderá, em pouco tempo, fazer parte do cotidiano de empresas de transportes e agências bancárias. “Há uma tendência do mercado na qual exigirá, se aprovada, que toda agência bancária em cidades acima de 200 mil habitantes conte com, ao menos, um segurança com uma câmera móvel integrada ao uniforme, assim como essa”, diz.