Iniciativa faz parte de meta global da companhia para alcançar neutralidade de carbono em todas as operações até 2040; segundo a empresa, todos os caminhões elétricos serão conduzidos por mulheres
Por Redação
Segundo comunicado, ação faz parte da meta de neutralizar as emissões de CO2 em todas as operações até 2040 (Foto: Divulgação)
A DB Schenker anunciou a introdução de quatro caminhões elétricos nas operações de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo comunicado, ação faz parte da meta de neutralizar as emissões de CO2 em todas as operações até 2040. Além disso, a pauta ESG aparece em outra frente: os veículos elétricos serão conduzidos por motoristas mulheres.
“Queremos ser agentes de mudança no setor, impulsionando a transição para uma logística mais sustentável e igualitária”, afirmou o CEO da DB Schenker Brasil, Luís Marques. “A adoção de caminhões elétricos é um passo estratégico para atingir essa meta, contribuindo para a diminuição significativa das emissões de CO2 e para a melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas onde atuamos.”
Segundo a empresa, os processos na DB Schenker Brasil não se limitam apenas à operação dos caminhões elétricos, mas abrangem todas as áreas de atuação da empresa. Internamente, são incentivadas práticas sustentáveis ??entre os colaboradores, desde a promoção da economia de energia e a redução do consumo de água até o estímulo ao descarte correto de resíduos e a utilização de materiais recicláveis.
“Por meio de programas e parcerias estratégicas, a empresa compartilha conhecimentos sobre soluções logísticas sustentáveis, fornecendo orientações e apoio para a implementação de medidas eco-friendly em toda a cadeia de suprimentos. Essas ações pretendem não apenas reduzir o impacto ambiental, mas também criar um senso de responsabilidade compartilhada e promover a sustentabilidade como um valor fundamental na estratégia de negócios”, afirmou a DB Schenker Brasil, em nota para a imprensa.