Assinatura Premium Assinatura Premium

DBTrans disponibiliza ferramenta para contratação de frete

Publicado em 13/06/2012

TAC Agregado permite que seja gerado apenas um Ciot. Diferencial se deve ao fato de, agora, haver um prazo para vigência do contrato


A DBTrans informa que o Rodocred, ferramenta utilizada para contratação de caminhoneiro autônomo vinculando-o à frota do contratante, anuncia que coloca à disposição do mercado uma nova funcionalidade. Trata-se do TAC Agregado. O lançamento já opera de forma integrada com as demais funcionalidades do pagamento de frete, como geração do Código de Indentificação da Operação de Transporte (Ciot) e Vale-Pedágio.

O funcionamento é simples. Ao gerar um contrato de TAC Agregado é definido o Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Carga (RNTRC), qual veículo irá realizar a operação e a vigência do contrato. Neste momento, o Ciot é gerado. Vale lembrar que este contrato fica disponível no sistema da DBTrans para que as demais movimentações realizadas no período de vigência do contrato sejam inseridas. Após o término da vigência, este acordo é encerrado no sistema.

Entre as vantagens da novidade está o fato de o caminhoneiro, agora, devido ao contrato com prazo de validade, gerar apenas um Ciot, mesmo realizando mais de uma operação. Anteriormente, era necessário gerar um código numérico por operação efetuada.