LogTalk LogTalk

Elog cria Centro de Treinamento Logístico

Publicado em 11/04/2012

A Elog vai inaugurar em maio o Centro de Treinamento Logístico (CTL)  para atender os colaboradores dos centros de distribuição e das áreas alfandegadas da Elog na região Sudeste. O espaço, que foi desenvolvido com o objetivo de capacitar novos profissionais para que eles conheçam a operação antes de dar início ao trabalho, além de testar e homologar novos equipamentos e tecnologias, ficará no Centro de Distribuição Alphaville.O Centro de Treinamento também será usado para fortalecer o desenvolvimento dos mais de 1 mil colaboradores em atuação hoje nas unidades de Alphaville, Barueri, Campinas, Cajamar, Cubatão, São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo.

O CTL reproduz o ambiente operacional - que inclui estações de check-in e check-out, áreas de expedição, recebimento e devolução, além de estacionamento de equipamentos, área de armazenagem e picking – e conta com ferramentas que possibilitam simular práticas reais, como por exemplo: módulo de treinamento do sistema de gerenciamento de armazenagem WMS Alcis e tecnologia de código de barras via rádio frequência. O Centro também possui uma sala de treinamento teórico, para onde os participantes se dirigem antes de realizar as atividades operacionais propostas.

O treinamento

Com o intuito de valorizar os profissionais e promover integração e reconhecimento, o departamento de Recursos Humanos da Elog escolherá colaboradores aptos a passar seus conhecimentos para os demais, recém-contratados ou mais experientes. Esses colaboradores serão responsáveis por promover os treinamentos.

Reciclagem e aperfeiçoamento dos atuais colaboradores serão realizados semestralmente. Novos colaboradores serão treinados sempre nos primeiros dias de trabalho, após passarem pelo processo de integração para conhecer a estrutura da Elog e terem participado do treinamento teórico. Depois do treinamento prático, esses colaboradores responderão a um teste que visa a medir a assimilação do conteúdo.

O Centro de Treinamento Logístico da Elog, uma das únicas empresas do setor a contar com um espaço para simulação das atividades desempenhadas pelos colaboradores no atendimento aos clientes, faz parte de um programa da área de Recursos Humanos da companhia que visa ao aprimoramento profissional, formação de lideranças e melhoria na prestação de serviços da Elog.