A Microsoft transferiu da Alemanha para Holanda a sua central de logística e distribuição, como medida preventiva a uma eventual condenação no processo aberto pela Motorola por quebra de patentes de tecnologia de exibição de vídeo, de acordo com uma pessoa ligada ao assunto ouvida pelo The Wall Street Journal.
Caso seja derrotada, a fabricante do Windows poderá ter as operações na Alemanha paralisadas e prejudicadas em todo o continente europeu. De acordo com a fonte, “nenhuma vaga de trabalho será perdida na companhia” com a mudança. Hoje, a empresa possui 2,7 mil funcionários na Alemanha. A mesma fonte afirmou, contudo, que cerca de cem empregos ligados à fornecedora de serviços Arvato serão afetados.
A Microsoft também pediu a um tribunal dos Estados Unidos, na semana passada, uma ordenação preventiva à Motorola Mobility, a fim de preservar a venda do Windows, do console de jogos Xbox 360 e outros produtos no país. Procurada pelo jornal americano, a Motorola Mobility não quis comentar o assunto.
A decisão sobre o processo de patentes, que corre na Justiça alemã, deve ser anunciada dentro de duas semanas.
Fonte: TI Inside