LogTalk LogTalk

Empalux investe na construção de centro de distribuição em São José dos Pinhais

Publicado em 24/05/2012

Está em fase de execução o novo centro logístico da Empalux, uma das maiores empresas do segmento de iluminação do país. Há 20 anos no mercado, a construção da nova planta está sendo feita em duas etapas: a primeira compreende a execução do centro de distribuição de logística, do centro de apoio e da recepção. Já a segunda será a construção do prédio administrativo, totalizando 17.500 metros quadrados.

Localizada à Rua Joaquim Alves Fontes, próximo ao Contorno Norte, em São José dos Pinhais (PR), a nova planta está sendo executada pela Obra 3 Engenharia e deve ser entregue em outubro de 2012. De acordo com Pedro Kloster Neto, diretor da Obra 3, para dar agilidade à obra foram adotadas soluções industrializadas. “Utilizou-se fundação com estacas pré-fabricadas, pilares de concreto pré-fabricados, estrutura metálica de cobertura e fechamento lateral pré-fabricados, sendo feitas apenas as respectivas montagens no local da obra. Para vedação lateral e cobertura foram utilizadas telhas metálicas pré-pintadas”, comenta o engenheiro.

Celso Thá, diretor da Tecmetal Estruturas Metálicas, empresa que fabricou e montou a estrutura em aço, que possui tesouras com vãos livres de 40 metros espaçadas cada 10 metros, afirma que a pré-fabricação agiliza o cronograma e evita desperdícios no canteiro de obras. “Executamos 240 toneladas de estruturas metálicas em apenas 90 dias”, relata.

Também faz parte da estratégia de crescimento da Empalux a implantação de um novo centro de distribuição na cidade de Recife, em Pernambuco, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2012. O objetivo é aumentar a capacidade de distribuição em todos os pontos do Brasil. Segundo Dilso Rossi, diretor da empresa, a aposta para 2012 são as luminárias de emergências, luminárias públicas, tubular led, refletor led, fita isolante, mangueira led, fitas não fluorescentes coloridas e outros produtos que estão em fase de pesquisa. “Além é claro, das novas unidades”, enfatiza.