LogTalk LogTalk

Empresas de transporte ganham novo aliado tecnológico para a gestão em nuvem

Publicado em 26/06/2015

Desenvolvido pela BgmRodotec, o software Globus Cloud® é certeza de processamento de dados mais ágil, seguro e econômico

Com o avanço da tecnologia, as organizações estão voltando, cada vez mais, a atenção para os seus negócios. A estratégia garante maior vantagem competitiva para as empresas, pois não limita a tomada de decisões apenas ao ambiente corporativo. Atenta às necessidades do segmento, a BgmRodotec acaba de lançar no mercado o Globus Cloud®, novo recurso tecnológico para a gestão em nuvem das empresas de transportes.

Mais nova versão do já conhecido Enterprise Resource Planning (ERP) Globus, o sistema atende companhias de todos os portes, pois dispensa estrutura de TI complexa, o que se traduz em maior economia. Entre os principais aspectos considerados durante o desenvolvimento do Globus Cloud® estão maior segurança e agilidade no processamento de dados, uma vez que a ferramenta permite acesso remoto de qualquer local, com acesso à internet. A rapidez na implantação foi outra exigência do mercado, que foi atendida, visto que os serviços poderão utilizar todas as suas funcionalidades imediatamente. A atualização das versões do Globus, a manutenção e o suporte são centralizados, para propiciar maior precisão e eficiência da operação, além de maior eficácia ao processamento dos dados. Além disso, também contribui para a redução de custos, pois dispensa investimentos em hardware e licenças de software.

Cliente há oito anos do ERP Globus, a Expresso Adorno verificou essa redução de modo bastante eficaz. “É possível destacar uma economia com infraestrutura de R$ 500 mil reais, além de sobrar tempo e dinheiro para investir em outras áreas da empresa”, revela  o responsável pela área de TI, Marcelo Menezes.

Os processos ficaram mais ágeis e houve grande conquista, em termos de aderência da equipe, fatores que mais trouxeram satisfação para a empresa. “Antes de migrar para o Globus Cloud®, utilizávamos três servidores de TI e mais as licenças de uso do Globus. Hoje, preciso apenas de uma boa internet e computadores atualizados”, acrescenta Menezes.

Contudo, foi um processo cauteloso de pesquisa para verificar se a migração para o novo sistema atenderia às demandas operacionais, fiscais e administrativas da empresa, incluindo o gerenciamento das suas filiais “Vi o processo funcionando online e fiquei encantado, pois além de atender por completo, o gerenciamento das nossas filiais ficou mais rápido, o que agiliza muito o processo de liberação dos carros para viagem”, relata Menezes.

Entretanto, os benefícios não terminam aí. Para que fosse possível desenvolver um sistema de qualidade e que superasse as expectativas dos usuários, foi importante investir em tecnologia segura e de ponta, por isso a BgmRodotec elegeu a Sky.One, parceira da gigante americana Amazon, que possui, atualmente, a plataforma mais segura e robusta disponível no mercado corporativo. “Hoje, somos reconhecidos mundialmente como único parceiro com esse tipo de plataforma. Possuímos  ERPs homologados para trabalharem nesse ambiente. Entendemos que, por termos exclusividade da melhor infraestrutura, não existem concorrentes com o mesmo grau de inovação, visão e segurança no segmento de cloud computing”, completa o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão.