Assinatura Premium Assinatura Premium

GEFCO Logística traz serviço de preparação de veículos especiais ao Brasil

Publicado em 20/03/2012

A GEFCO Logística agrega um novo serviço em sua operação logística brasileira, voltado à indústria automotiva: a preparação de veículos especiais. O serviço que já vem sendo realizado com sucesso há mais de 10 anos nas subsidiárias da GEFCO, principalmente, na Europa, consiste na instalação de acessórios que não estão inclusos nas linhas de montagem. As instalações seguem todos os parâmetros industriais dos fabricantes dos veículos. 

Dentro do escopo do serviço está a instalação nos veículos de acessórios como: adesivos, teto solar, sensores de ré, som, acabamentos especiais, proteções, etc., dentre outros que compõem os pacotes de acessórios. 

A GEFCO atualmente realiza este serviço de preparação de veículos especiais na planta da PSA Peugeot Citroën, em Porto Real (RJ) - pátio gerenciado pela empresa, que conta com uma área dedicada de, aproximadamente, 600 m². A expectativa é preparar cerca de 20 a 25 mil veículos especiais neste ano. Para isto, será construído um ateliê para preparação de veículos de aproximadamente 2,6 mil m² no pátio de Porto Real em 2012.

Segundo André Bortolotto, diretor de logística automotiva da GEFCO, “nosso objetivo é expandir os serviços prestados para a indústria no Brasil, aproveitando a expertise que o Grupo possui em todo o mundo”.