LogTalk LogTalk

Geotab anuncia assistente de IA generativa da indústria com dados integrados

Publicado em 16/02/2024

Disponível na plataforma MyGeotab, o Geotab Ace é uma ferramenta que pode fornecer insights personalizados sobre frotas

Por Redação


A ferramenta é uma adição à plataforma MyGeotab, que simplifica o gerenciamento de veículos conectados (Foto: Shutterstock)

A Geotab anunciou um assistente de inteligência artificial projetado para frotas, chamado de Geotab Ace. A ferramenta é uma adição à plataforma MyGeotab, que simplifica o gerenciamento de veículos conectados. Segundo a empresa, a solução aprimora a experiência do usuário, oferecendo insights personalizados por meio de um diálogo intuitivo.

Em 2023, a Geotab colaborou com clientes no Projeto G, um programa beta de IA generativa, que obteve feedback em tempo real e contribuições de alto nível de valor sobre desafios e funcionalidades. Essa abordagem resultou na integração de um assistente de IA completo na plataforma MyGeotab.

De acordo com a empresa, a integração direta permite que as frotas reduzam significativamente o tempo necessário para obter insights, acessem projeções de dados personalizadas e adaptadas às necessidades específicas e desfrutem de uma capacidade aprimorada para tomar decisões baseadas em dados.

“O Geotab Ace representa não apenas uma evolução no gerenciamento de frotas, mas a próxima etapa na utilização do poder dos dados confiáveis”, avaliou Mike Branch, vice-presidente de dados e análises da Geotab. “Ao trazer a simplicidade intuitiva da IA conversacional diretamente para a plataforma Geotab, estamos transformando a maneira como as frotas interagem com seus dados, criando um futuro em que os insights são imediatos, inteligentes e fundamentais para o sucesso”.

Segundo o executivo, o Geotab Ace tem acesso a uma gama de dados, incluindo análise de segurança e manutenção preditivas, dados de viagem, atividade por zona, estatísticas de veículos elétricos, eventos de exceção, rastreamento por GPS, entre outros. Isso permite que ele forneça respostas diferenciadas a uma gama mais ampla de perguntas complexas e, ao mesmo tempo, tenha registros das interações anteriores para melhorar as recomendações futuras. Ele também é capaz de fornecer respostas personalizadas, adaptadas ao negócio, no contexto de como a frota foi configurada no MyGeotab.

A companhia reforçou que a ferramenta fornece uma explicação completa de sua interpretação da pergunta e desconstrói a consulta em uma linguagem de fácil compreensão. Além disso, o sistema foi desenvolvido com base nos princípios de privacidade desde a sua concepção e mantém todos os dados telemáticos do cliente no ambiente da Geotab.

“Ao participar da versão beta do Projeto G, pudemos ver o valor real que as ferramentas de IA generativa podem ter para nossos clientes. Não se trata apenas dos dados - trata-se da facilidade e da eficácia com que podemos aproveitá-los. Estamos entusiasmados em ver a Geotab dando o próximo passo nessa inovação, usando o feedback dos clientes para oferecer um produto integrado de IA generativa por meio do Geotab Ace”, avaliou Justin Streich, presidente e proprietário da Fleet Profit Center Inc.