Assinatura Premium Assinatura Premium

Gerdau Next Ventures abre inscrições para batch de aceleração de logtechs

Publicado em 11/08/2022

Oportunidade para startups nas áreas de Logística e Supply Chain que querem levar desenvolvimento para o setor por meio de soluções disruptivas; inscrições vão até 4 de setembro

Por Redação


Foto: Shutterstock

A Gerdau Next Ventures, corporate venture capital e aceleradora de startups da divisão de novos negócios da Gerdau, lançou nesta semana o terceiro batch de aceleração de startups. Nesta edição, o tema do programa é logtech, uma das três verticais de atuação da Gerdau Next, e tem o objetivo de incentivar soluções inovadoras e oportunidades de negócios no setor de Logística e Supply Chain. As inscrições vão até o dia 4 de setembro.

O batch é organizado pela Gerdau Next Ventures em parceria com a Randon Ventures, iniciativa das Empresas Randon destinada para investimentos em startups. A iniciativa também tem o apoio da Liga Ventures, rede de inovação que tem como foco startups da América Latina.

Com duração de 16 semanas, o modelo adotado neste programa é a inovação aberta e equity free, com o objetivo de gerar novos modelos de negócio entre as startups e as duas companhias, seja por meio de investimentos ou parcerias estratégicas.

“O empreendedorismo e a inovação aberta são pilares da estratégia de negócios da Gerdau Next”, disse Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau. “Buscamos impulsionar segmentos e serviços fundamentais para o setor de logística, como gerenciamento de estoques e armazéns, fidelização, gestão de frotas, last mile e logística reversa, como exemplos. Esperamos que as startups selecionadas nos ajudem a aumentar a eficiência e produtividade do segmento, contribuindo para a solução de grandes desafios da sociedade.”

Desde 2018, a Gerdau já opera no segmento por meio da G2L, operadora logística digital multimodal criada a partir de um projeto de empreendedorismo interno. Presente hoje em 12 estados, a G2L atende mais de quatro mil cidades.

Segundo o diretor de Negócios e Estratégias Difitais das Empresas Randon e diretor da Randon Ventures, Mateus de Abreu, o 3º batch de aceleração da Gerdau Next Ventures se alinha diretamente à tese de investimentos da divisão de negócios da companhia. “A companhia busca potencializar startups com iniciativas que beneficiem o setor de maneira geral, por isso é tão importante apoiar ideias inovadoras para o segmento de logística”, destacou.

Startups de Logística e Supply Chain que tenham soluções validadas nas temáticas do programa têm até o dia 4 de setembro para se inscrever no site gerdaunextventures.liga.ventures. Serão escolhidas até seis startups para o programa de aceleração, que terá a mentoria de executivos da Gerdau e das Empresas Randon. A divulgação das empresas selecionadas ocorrerá em outubro.

CONSTRUÇÃO, MOBILIDADE E SUSTENTABILIDADE 

Segundo a Gerdau Next Ventures, o intuito do projeto é acelerar e investir em startups com alto potencial de crescimento e conexão estratégica com as verticais de construção, mobilidade e sustentabilidade. Nos dois batches anteriores, foram mais de 300 startups inscritas no Brasil e na América do Norte.

Em 2020, com foco em construtechs, a companhia acelerou cinco startups com soluções para aumento de produtividade, digitalização e segurança no setor da construção. Já no 2º batch, realizado em 2021, conduzido nos Estados Unidos, o programa acelerou as vendas de empresas Smart & Sustainable com tecnologias para deixar a indústria mais sustentável e digital.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Um guia para transformação digital em transporte de cargas
O impacto das novas tecnologias já tem sido sentido nas mais diversas frentes; as chamadas logtechs são um fenômeno sem volta